Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, em Foz do Iguaçu, integra 17ª edição do Festival das Cataratas. No evento, Goiás Turismo realiza rodada de negócios e desfile de moda com objetivo de atrair compradores latino-americanos
O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), realiza a promoção inédita de Goiânia como a ‘Capital da Moda’, durante o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que integra a 17ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Realizado entre quinta e sexta-feira (1º e 2/12), o evento conta com um estande exclusivo para apresentação de atrativos goianos como a Rota dos Pireneus, Caminho de Cora Coralina, Região das Águas Quentes e Chapada dos Veadeiros.
A Goiás Turismo levou ainda empresários da Região da 44 para
apresentar o potencial do segundo maior polo de distribuição e confecção de
moda do país e promover um desfile para investidores e empresários
latinoamericanos. A atividade está marcada para esta quinta-feira, às 17h, com
a presença do presidente da autarquia, Fabrício Amaral, do prefeito de Goiânia,
Rogério Cruz, e autoridades locais.
De acordo com Fabrício Amaral, pela primeira vez, a Goiás
Turismo irá fazer uma atividade especializada com empresários da moda para
divulgar o potencial econômico e turístico goiano e trazer compradores para Goiás.
“Estamos esperando pelo menos 40 pessoas para fazer uma apresentação
institucional, comercial e de marketing da moda goiana, voltada para o mercado
internacional. É uma estratégia nossa buscar o mercado latinoamericano para o
Estado de Goiás em 2023”, afirmou.
Para o presidente da Associação Empresarial da Região da 44
(AER 44), Lauro Naves, a participação da entidade no evento, a convite do
Governo de Goiás, além de uma grande oportunidade para aquisição de
conhecimento sobre experiências de sucesso no turismo brasileiro e fora do
País, é também uma chance valiosa para divulgação do polo confeccionista,
localizado no coração do Brasil. “Buscamos apresentar a Região da 44 como um
polo produtor e distribuidor de moda de qualidade, que oferece produtos duráveis
e que vestem bem os brasileiros”, afirmou.
POTENCIAL
Segundo a AER 44, o maior polo atacadista de moda do
Centro-oeste e o segundo maior do Brasil compreende mais de 130
empreendimentos, entre shoppings, galerias e hotéis, que estão concentrados em
nove ruas e três avenidas do Setor Central de Goiânia.
A 44 comercializa, no atacado e varejo, os mais variados
estilos de roupas e artigos de moda, recebendo turistas de compras e atacadista
dos quatro cantos do Brasil, especialmente do interior de Goiás e dos estados
de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Tocantins, Pará e Maranhão,
além de um porcentual significativo de compradores do Paraguai, da Colômbia, e
de vários países africanos. A média mensal é de um milhão de turistas de
compras. Só neste fim de ano, período de maior movimento, a região deve receber
mais de três milhões de visitantes.
FESTIVAL
Realizado anualmente em Foz do Iguaçu, o Festival das
Cataratas já se consolidou como um dos eventos de turismo mais importantes do
Brasil e da América Latina, e tem seu foco voltado para o desenvolvimento do
turismo, da economia, do conhecimento técnico-científico e do meio ambiente,
além da geração de ideias, oportunidades de negócios, troca de experiências e
soluções sustentáveis.
O Festival integra ainda outros eventos complementares e
paralelos, como o Salão do Vinho Argentino, a Arena Gastronômica, Rodadas de
Negócios, MICE Cataratas e o Fórum de Internacional Turismo do Iguassu,
considerado o maior evento técnico-científico do turismo nacional.
Fonte: Agência Estadual de Turismo (GoiasTurismo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário