O presidente da Câmara de Jussara, vereador Cloves do Militão anunciou a liberação para acesso do público nas sessões ordinárias do mês de junho que começam nesta segunda-feira, 07/06 as 19:00 horas.
Cloves do Militão explicou que a decisão segue determinação do decreto nº 191/2021 que autorizou a participação presencial do público em eventos em recintos fechados como igrejas, estádio de futebol e outros com ocupação máxima de pelo menos 30% da capacidade do local. A Câmara conta com 246 cadeiras para o público no Plenário, o que permite o uso de 73 destas pelas pessoas que desejarem assistir as sessões presencialmente. Todas as vagas foram demarcadas, as destinadas ao uso estão liberadas alternadamente, já que as demais estão isoladas, o que permitirá o distanciamento correto para prevenção à contaminação pelo covid-19.
Um servidor da Câmara estará à disposição para orientação do público quando às acomodações nas cadeiras, e também para aferição de temperatura. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório, e também de higienização das mãos com álcool em gel.
A decisão atende a questionamentos dos próprios vereadores, inclusive do vereador Thiago Carvalhaes em sessão ordinária no mês de maio. Também atende ao pedido de cidadãos jussarenses presencialmente e nas redes sociais solicitando a liberação para participação presencial nas sessões da Câmara.
Cloves do Militão disse que as sessões continuarão transmitidas online para as plataformas das redes sociais como facebook e youtube para o acesso remoto pelas pessoas que optarem por acompanhar o trabalho dos vereadores. O presidente esclareceu que, caso necessário, a decisão poderá ser revista a qualquer momento para a garantia da segurança de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário