A Câmara de Vereadores de Jussara aprovou em Sessão Ordinária a Moção de Pesar pelo falecimento do empresário Arnaldo Vilela, 58 anos, ocorrido na terça-feira, 08/06 em Caldas Novas, vítima de infarto.
Arnaldo Vilela era casado e tinha três filhos, genro do ex-prefeito de Jussara, Wilson da Silva Santos falecido em novembro do ano passado em decorrência do Covid-19.
Vilela tinha extensa folha de serviços prestados a Goiás e a Jussara, ocupou cargos importantes no Governo de Goiás desde 1999, como diretor administrativo da Agrodefesa, depois da Agenciarural, ocupou ainda a superintendência administrativa da SEAGRO e da Secretaria de Infraestrutura.
Sempre atuante junto à gestão político-administrativa do Município de Jussara, marcou parceria forte junto ao ex-prefeito Dr. Joaquim Alves de Castro, atual presidente do TCM-GO e ex-prefeito Wilson Santos, dos quais foi leal companheiro político, mas também com ligações fortes, de amizade e de militância política, junto ao ex-governador Marconi Perillo, de quem era compadre, do ex-deputado federal Leonardo Vilela e do deputado estadual Virmondes Cruvinel.
Arnaldo Vilela colecionou amizades valiosas na comunidade jussarense, no meio empresarial e político, lembrado por todos pela educação e simpatia dispensada ao próximo por onde andou. Deixa legado de serviços prestados em prol de Jussara, de extenso rol de amizades, o que fará de sua memória uma agradável lembrança a todos que gozaram de sua presença, convívio e amizade.
MOÇÃO DE PESAR
“Era o Sr. Arnaldo Vilela um homem forte, honrado, bom pai e esposo, sábio e muito companheiro, sempre foi um visionário de respeitada conduta e dedicação à família e a comunidade”.
Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, nos deixando como exemplo seu modelo de vida enquanto cidadão de bem. Aos seus familiares, nossas sinceras condolências, e não poderíamos deixar de expressar nosso pesar.
Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados. Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que o Sr. Arnaldo Vilela descanse em paz.
É, pois justa a homenagem póstuma desta Casa representante do Município a um cidadão que merece a nossa saudade e de toda comunidade a quem ele tanto contribuiu. Transmita-se o teor desta à família enlutada, os sentimentos do Poder Legislativo de Jussara”, diz a Moção de Pesar assinada pelos vereadores Adenilson Parente, Thiago Carvalhaes, Eliene Arraes, Denis Costa, Chiquinho da Nova Jussara, Rock Lany, Doraíno Barbosa, e Cloves do Militão, e aprovada por unanimidade em votação no Plenário.
VEREADORES ENALTECERAM TRAJETÓRIA DE ARNALDO VILELA
O vereador Adenilson Parente destacou que “Arnaldo Vilela era um grande amigo e companheiro de longos tempos, era homem sério, trabalhador, dedicado a sua família e ao seu trabalho, uma pessoa digna e honrada”.
Thiago Carvalhaes lembra que Arnaldo Vilela foi sócio do Clube do Laço que também faço parte, “e lá tivemos muitos momentos bons, grande companheiro, sempre presente na cidade, sempre contribuindo com o Município”. Thiago lembrou ainda a presença constante de Vilela no distrito de Três de Maio onde tinha fortes amizades.
Eliene Arraes destacou que Arnaldo era uma pessoa gentil e educada, “tive a oportunidade de trabalhar com ele na Agenciarural em 2001, ele era um dos diretores, e sempre o víamos alegre, gentil e educado com todos”.
Rock Lany disse que “Arnaldo foi muito importante para Jussara, através do deputado federal Leonardo Vilela ajudou equipar o Hospital Municipal”.
Chiquinho da Nova Jussara externou sentimentos de pesar aos amigos e familiares de Arnaldo Vilela. “Conheci o Arnaldo na campanha do governador Marconi Perillo em 1998 junto com Dr. Joaquim de Castro, depois ele fez parte do Governo de Goiás, ajudou muito o então prefeito Dr. Joaquim de Castro e depois o ex-prefeito Wilson Santos, sempre trabalhando por Jussara. Uma pessoa inteligente, calmo e dono de um coração grande”.
Denis Costa lembrou que “o meu primeiro emprego como técnico agrícola logo depois que formei foi na Agenciarural, uma oportunidade conseguida por meio do Arnaldo Vilela a quem sempre fui grato. Foi um guerreiro, fez muito por Jussara”.
Doraino Barbosa, o Dodó destacou que Arnaldo “foi uma grande pessoa em Jussara, amigo de todos, deixo meu carinho e sentimento de pesar aos amigos e familiares”.
Cloves do Militão enalteceu que “Arnaldo Vilela tinha uma extensa folha de serviços prestados em Jussara e em Goiás, trabalhou no Governo de Goiás em vários cargos, também atuou em Jussara no ramo de farmácia, sempre sorridente e alegre, a notícia de sua morte repentina entristeceu a todos nós”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário