sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

VEREADOR MAYCOW QUER QUE PREFEITURA DE FAZENDA NOVA COMPRE VACINAS CONTRA COVID-19 PARA IMUNIZAR A POPULAÇÃO


O vereador Maycow Douglas quer que a Prefeitura de Fazenda Nova, por meio da Secretaria Municipal de Saúde faça a compra de vacinas para imunização da população do Município contra a covid-19. 


O vereador explica no ofício nº 02/2021 dirigido ao prefeito Marcus Vinicius em 25 de fevereiro que “o STF autorizou para que os municípios assumam essa missão que até o momento era apenas do Governo Federal”.


De acordo com Maycow Douglas está prevista uma reunião para segunda-feira, 01/03, na Câmara Municipal de Fazenda Nova com a presença dos vereadores, prefeito, secretário de saúde, vigilância sanitária, comando da Polícia Militar do 32º BPM, com o objetivo de avaliar e estabelecer novas normas de combate ao avanço da covid-19.


O vereador é autor de vários requerimentos apresentados à Câmara Municipal em defesa dos interesses da comunidade fazendanovense, entre os quais o que solicita o “reajuste com aumento das taxas cobradas de vendedores ambulantes na cidade” justificando que a concorrência destes atrapalha o comércio local. “Com os ambulantes pagando impostos iguais aos comerciantes locais teremos equilíbrio na concorrência”, defende. 



Noutro requerimento Maycow solicita a “criação de um canal online para informar e orientar a população em relação à covid-19”, e também para denúncias quanto a descumprimento de normas.  Também requereu a criação do Programa Produzir com incentivos à criação de emprego e renda no Município.


O vereador solicita ainda em outro requerimento a revisão das doações de terreno cedidos em comodato para pessoas jurídicas no Pólo Industrial como forma dar oportunidades a instalação efetiva de outras empresas.


Em defesa dos servidores que cuidam da limpeza da cidade o vereador requereu a concessão de gratificações. Ainda solicitou a distribuição de uniformes para servidores da saúde e também o envio de relatório de multas aplicadas relativas ao descumprimento das normas de combate à covid-19.



 





Nenhum comentário:

Postar um comentário