Educação na rede municipal de Jussara com aulas on-line durante pandemia da covid-19 |
A Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria Municipal de
Educação, fez balanço positivo da realização das aulas on-line utilizando
materiais didáticos adequados aos estudantes com o regime especial de aulas não
presenciais, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) de Goiás como
alternativa para o ano letivo diante da pandemia do Coronavírus.
A secretária de educação, Maria Silvana, apresentou gráfico
do período de 31 de março a 30 de abril com exposição do aproveitamento das
aulas. A Escola Municipal Professora Dolores Martins no Bairro Goiás e a Escola
Francisco Rodrigues Rebouças no distrito de Campo Alegre alcançaram 100% da
meta. O CMEI Sílvia de Queiroz no Bairro Goiás (4 a 5 anos) 99%, a Escola
Municipal Soraya Saiva Vilela no Setor Sonho dourado 98%, o CMEI Valéria Perillo
no Setor Morada Nova (4 a 5 anos) 97%, Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo
no Setor Alto da Boa Vista 96%, CMEI Crianças Crescendo no Setor Nova Jussara
95%, Escola Agrícola Comendador João Marchesi 88%, Escola Municipal Estevam
Fernandes Rebouças na Fazenda Talismã 80% e Escola Municipal Izaura Maria da Silva no Setor Nova Jussara 60%.
“O calendário escolar está sendo cumprido e o aprendizado
será avaliado positivamente”, esclareceu a secretária de educação Maria Silvana explicando que professores e equipes pedagógicas executam ações com envio de material
didático para os alunos em casa e orientações para as aulas on-line. “Não há
nenhuma criança sem atendimento”.
Silvana destacou reconhecimento pelo empenho dos professores
e equipe pedagógica da secretaria de educação. “Os professores se reinventaram 100%
nesta situação de pandemia do coronavírus para as aulas à distância com material
didático ou on-line.”
Na aula online os
pais precisam estar juntos para ajudar a usar o celular ou computador. Já aos
que não tem acesso ainda a estes recursos é entregue o material didático em
casa, às vezes alguns pais buscam na escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário