sexta-feira, 4 de agosto de 2017

REALIZADA A VII CONFERÊNCIA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JUSSARA

Prefeito Wilson Santos destacou importância da VII
Conferência de Assistência Social de Jussara
A Prefeitura de Jussara juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social na sexta-feira, 04/08, no Centro de Pastoral Pe. Chicão no Bairro Goiás.

Logo após a formação da mesa de trabalho e a execução do Hino Nacional, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Bárbara Augusta de Almeida Brito, e a secretária de Assistência social dona Divina Gonçalves declararam a abertura da conferência as 9:00 horas.

O prefeito Wilson Santos destacou a importância da realização da conferência na discussão das políticas públicas da Assistência Social no Município desejando uma jornada de trabalho produtiva aos conferencistas. A secretária de assistência social, dona Divina Gonçalves, cumprimentou os conferencistas e palestrantes agradecendo pela participação e contribuição ao evento importante para Jussara.


Secretária de Assistência Social dona Divina Gonçalves fez
abertura da Conferência
A Assessora da Secretaria de Assistência Social Maurinete Borges de Oliveira Santana fez a leitura do Regimento da Conferência e também exposição da gestão da assistência social no Município.

O presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Pe. Pedro Sirtoli fez a apresentação do Controle Social, relato da história, conquistas e curiosidades das atividades na assistência social em Jussara e também de sua trajetória no meio, destacando que desde 2004 Jussara tem representatividades no Conselho Estadual de Assistência Social: “Temos uma história que vale a pena identificar”.




Presidente do CEAS/GO Pe. Pedro Sirtoli
O representante da Secretaria Estadual de Cidadania, palestrante Edivaldo da Silva Ramos, fez exposição do tema: Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS e os 04 eixos temáticos.  A moderadora foi Maria de Fátima Marangoni.


A Conferência teve momentos de descontração com a apresentação de dança country por crianças do SCFV a ainda a apresentação cultural pelo CCI/Grupo de Canto Beijinho Doce. Barraquinhas montadas no ambiente expuseram trabalhos manuais feitos por crianças do SCFV e também de venda de tapetes, panos de prato, e outros feitos no CCI.



Edivaldo da Silva Ramos foi o palestrante da VII Conferência
de Assistência Social em Jussara
Participaram da Conferência representantes da sociedade jussarense como Miguel Antonio Camargo (Diretor da UEG Câmpus de Jussara), Renata Carvalho Silva (coordenadora Ações Básicas de Saúde), Fernanda Fernandes (diretora do CAIS), Pe. Maurízio, Robson Camelo Pinto (chefe de gabinete da prefeitura), José Honório (coordenador do NASF), Regina Boarete (presidente da AJUMA), Fábio Augusto (diretor da UBS Jovêncio Costa), Ariane Caetano (diretora da UBS Maria Rita), Juliane Fonseca (diretora UBS Mini-CAIS), Gisélia (diretora UBS Onésia Cândida), Bruna do Carmo (diretora UBS Bairro Goiás), Élida Rodrigues (diretora UBS Alto da Boa Vista), Orion Caetano (presidente do Sindicato Rural), Gabriela Mota (CONDIDE), Djamir Bezerra (CONSEA), Irene Oliveira (Conselho Tutelar), Maria de Fátima (Conselho do Idoso), vereadores Professora Helenilza, Chiquinho da Nova Jussara, Cloves do Militão, Ivan da Van, secretário de planejamento Josino Santana, secretária de educação Maria Silvana, secretário da administração Edimar Brito e Sgt. Marilda.


Crianças do SCFV e coordenadoras da apresentação cultural
Uma comissão composta por gestores da Assistência Social de Itapirapuã participou da conferência: Priscylla Ferreira (secretária de assistência social), Valéria (assistente social), Cleuza (psicóloga) e o vereador Carlos Eduardo (Kadú).

Ao final foram eleitos os delegados à Conferência Estadual: Entidades governamentais Maurinete Borges de Oliveira Santana (titular) e Bárbara Augusta de Almeida Brito (suplente), sociedade civil Valdemar José da Cruz (titular) e Gabriela Mota (suplente).



Presidente do CMAS Bárbara Augusta de Almeida Brito


Assessora da SEMAS Maurinete Borges

Vereadores Chiquinho da Nova Jussara,
professora Helenilza e Cloves do Militão

Comissão de Itapirapuã: Cleuza, Valéria, vereador
Kadú e secretária de Assistência social Priscylla Ferreira

VII Conferência de Assistência Social de Jussara


Nenhum comentário:

Postar um comentário