sábado, 26 de agosto de 2017

PREFEITURA E BANCO DO BRASIL FIRMARAM CONVÊNIO PARA PROGRAMA AABB COMUNIDADE EM JUSSARA

AABB e Prefeitura de Jussara - Assinatura do convênio
do Programa AABB Comunidade
A Prefeitura de Jussara assinou convênio, na sexta-eira, 25/08, com AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Fundação Banco do Brasil e Banco do Brasil para implantação do Programa AABB Comunidade em Jussara.

O presidente da AABB de Jussara, Fernando Carlos Vieira, explicou que inicialmente 100 crianças serão atendidas com atividades três vezes na semana em período integral, já com previsão de quatro anos de duração para o projeto. As atividades tem início na segunda-feira, 28/09.

O prefeito Wilson Santos agradeceu ao Banco do Brasil pela parceria: “Estou feliz por esta parceria ter dado certo, o Programa vai beneficiar muitas crianças, vai ser bom para Jussara”.


Prefeito Wilson Santos assinou convênio com Banco do Brasil
para implantação do Programa AABB Comunidade em Jussara
Ivair Dorneles de Melo representou as AABBs de Goiás, parabenizou o Poder Público de Jussara por ter enxergado uma vertente interessante na parceria firmada, destacando que “o Programa AABB Comunidade trás alegria para as crianças”.

O gerente do Banco do Brasil Anderson Clayton agradeceu ao prefeito Wilson Santos por integrar o município ao Programa AABB Comunidade.

O vice-prefeito Jean Carlos agradeceu aos diretores do Banco do Brasil pela implantação do Programa em Jussara, “vamos dar oportunidade de futuro melhor às crianças da nossa cidade”.


Presidente da AABB de Jussara Fernando Carlos Vieira
A secretária de educação Maria Silvana apresentou a equipe técnica de professores, servidores e transporte escolar que irão desenvolver o projeto diretamente envolvidos nas atividades. A secretária destacou que todas as escolas municipais serão integradas ao Programa de onde serão buscados alunos envolvidos nas atividades que serão em tempo integral: escola + Programa AABB Comunidade.

Participaram da reunião para assinatura do convênio a secretária de assistência social e primeira dama Dona Divina Gonçalves, o presidente do TCM-GO o ex-prefeito Dr. Joaquim Alves de Castro, os vereadores Itamar Caiado, Cloves do Militão, Ivan da Van, Professora Helenilza, Idali Bontempo, Eliene Arraes, o presidente da CDL Sílvio Lopes.


Gerente do Banco do Brasil Anderson Clayton agradeceu
ao prefeito Wilson Santos pela parceria
PROGRAMA AABB COMUNIDADE

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa, que tem como objetivo fundamental a complementaridade escolar e a inserção social atende a crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos.

A experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos. O seu sucesso, todavia, somente ocorre quando há envolvimento de todos os segmentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário