terça-feira, 8 de agosto de 2017

AJUMA REALIZOU EVENTO PARA AGRADECER PARCERIA DA PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES

Café da manhã na AJUMA em agradecimento às parcerias
da Prefeitura e da Câmara
A Ajuma – Associação Jussarense de Moda ofereceu um café da manhã em agradecimento ao prefeito Wilson Santos e ao presidente da Câmara Wanderson Moreira em agradecimento pela parceria firmada com a escola de costura.

A Secretária de Assistência Social e primeira dama, Dona Divina Gonçalves representou o prefeito Wilson Santos no evento parabenizando a associação pelas atividades desenvolvidas. Dona divina agradeceu a gentileza do agradecimento pela parceria reafirmando o compromisso de continuar ajudando a instituição.

O presidente da Câmara Wanderson Moreira disse que foi importante o relato das atividades com qualificação de mão-de-obra especializada, gerando empregos e ajudando na melhoria da qualidade de vida de muitas famílias jussarenses.

Também presente a ex-aluna Francisca Nogueira destacou a importância da Ajuma na sua vida, e relatou sua trajetória como empreendedora bem-sucedida no ramo de confecção de roupas.

A presidente da Ajuma Regina Boaretti mostrou o trabalho desenvolvido nos 14 anos de existência da escola preparando pessoas para o mercado de trabalho.

Regina agradeceu às parcerias que tem possibilitado a continuidade das atividades na escola de costura. Foi lembrado que mais de dois mil alunos aprenderam o ofício na escola atendendo demanda de mão-de-qualificada nas confecções e também incentivando facções conhecidas como de “fundo de quintal”. “São mais de 400 empregos permanentes no ramo das confecções em Jussara, com carteira assinada, os salários gastos no município, gerando renda, empregos e fomentando a economia local. São 11 confecções e inúmeras facções servidas com os profissionais formados na escola.


A Ajuma, uma iniciativa pioneira em Jussara, é a porta de entrada para o mercado de trabalho, prepara mão-obra qualificada garantindo o acesso ao emprego. Os confeccionistas buscam nos quadros formados na Ajuma os trabalhadores qualificados com a garantia e a credibilidade ofertada pela gestão capacitada que a escola tem, monitores compromissados com os objetivos da associação que não visa fins lucrativos, mas tão somente o de cumprir com o dever social de servir ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário