terça-feira, 11 de julho de 2017

IPASGO/PREFEITURA - CLÍNICA MÓVEL DA MULHER ATENDE ATÉ SEXTA-FEIRA EM JUSSARA

Renata (Ações Básicas), vereadores Eurípedes e Itamar Caiado,
Valdeci (assessoria Virmondes Cruvinel), Cloves do Militão
(vereador), Divina Gonçalves (1ª Dama), Jean Carlos
 (vice-prefeito), Reginaldo (assessoria Virmondes Cruvinel), e
vereadores Chiquinho da Nova Jussara e profª Helenilza
A carreta de atendimento do Ipasgo (Clínica Móvel da Mulher) está atendendo em Jussara nos dias 11 a 14 de Julho (terça a sexta-feira), das 8:00 horas as 12:00 horas e das 13:00 horas as 17:00 horas. 

Toda a estrutura de atendimento está instalada na Avenida Marechal Rondon, em frente à Praça da Matriz.

O atendimento começo logo após a cerimônia de abertura dos trabalhos as 8:00 horas com a participação de autoridades e lideranças representativas da sociedade jussarense.


Ação do Ipasgo - Clínica Móvel da Mulher em Jussara
O médico Dr. Fabiano Daúde explicou o funcionamento da Clínica Móvel da Mulher, a forma de atendimento os serviços oferecidos.

Os exames ofertados são: mamografia, papanicolau, ultrassom da mama, tireóide, endovaginal e abdômen total atendendo apenas mulheres e com idade acima de 18 anos. Também será ofertado atendimento médico.

Todos os exames gratuitos, inclusive sem taxas das guias. Não há necessidade de pedido médico para os exames, mas é preciso levar o cartão do Ipasgo e documento de identidade. Serão atendidos também usuários do SUS, 10 pela manhã e 10 à tarde.

O vice-prefeito Jean Carlos destacou importância do
atendimento à saúde da mulher em Jussara
O vereador Itamar Caiado destacou a importância dos atendimentos agradecendo ao empenho do deputado Virmondes Cruvinel junto ao Ipasgo para a viabilização da ação em Jussara já pela terceira vez.

O vice-prefeito Jean Carlos representou o prefeito Wilson Santos que se encontrava em viagem à Goiânia com agenda junto ao Governo de Goiás. Jean agradeceu ao diretor de saúde do Ipasgo, Dr. Rogério Cândido da Silva, pela ação desenvolvida em Jussara nos quatro dias de atendimento. Jean destacou a parceria do deputado Virmondes Cruvinel junto ao Município de Jussara. 

“Virmondes é um grande parceiro da gestão do prefeito Wilson Santos, é um deputado atuante com resultados concretos e positivos para a nossa população, como este que estamos presenciando aqui!”

Autoridades prestigiaram início dos atendimentos da
Clínica Móvel da Mulher em Jussara.
O chefe de gabinete do deputado Virmondes Cruvinel, Valdeci e o assessor parlamentar Reginaldo, representaram o deputado. Valdeci disse que o deputado dedica atenção especial ao Município de Jussara com importantes parceiras junto ao prefeito Wilson Santos, ao vice-prefeito Jean Carlos e aos vereadores.

Participaram do evento de abertura dos atendimentos a secretária de saúde Nayara Luciana, secretária de assistência social a primeira dama Dona Divina Gonçalves, secretário dos transportes e obras Adenilson Parente, chefe de gabinete Robson Camelo, o procurador do município Dr. Paulo Antonio, e os vereadores Eurípedes Barbosa, Itamar Caiado, Chiquinho da Nova Jussara, Cloves do Militão e professora Helenilza.

Dr. Fabiano explicou sobre a qualidade dos atendimentos
Esta é a terceira vez que a carreta do Ipasgo atende em Jussara graças à ação do deputado Virmondes Cruvinel. Virmondes interagiu junto ao prefeito Wilson Santos e à diretoria do Ipasgo numa parceria bem sucedida que proporciona melhor atendimento à saúde da mulher em Jussara.


CLINICA MÓVEL

A Clínica Móvel da Mulher é especializada na realização de exames preventivos aos tipos de câncer que mais afetam as mulheres: de mama, de colo de útero e de ovários, oferecendo mamografia, ultrassonografias e colposcopias. Os exames feitos na Clínica não têm pagamento de co-participação.


 A unidade é itinerante e foi implantada para levar os exames às usuárias de cidades do interior, principalmente onde não há prestadores de serviço credenciados para tais procedimentos. A intenção é levar a prevenção às mulheres que moram nesses locais e que por causa das dificuldades de locomoção, muitas vezes deixam de fazer os exames. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário