quinta-feira, 6 de julho de 2017

CARRETA DO IPASGO VAI ATENDER MULHERES EM JUSSARA NOS DIAS 11 A 14 DE JULHO

A carreta de atendimento do Ipasgo (Clínica Móvel da Mulher) vai atender em Jussara nos dias 11 a 14 de Julho (terça a sexta-feira), das 8:00 horas as 12:00 horas e das 13:00 horas as 17:00 horas. Toda a estrutura de atendimento será instalada na Avenida Marechal Rondon, em frente à Praça da Matriz.

Os exames ofertados são: mamografia, papanicolau, ultrassom da mama, tireóide, endovaginal e abdômen total atendendo apenas mulheres e com idade acima de 18 anos. Também será ofertado atendimento médico.

Os exames serão gratuitos, inclusive sem taxas das guias. Não há necessidade de pedido médico para os exames, mas é preciso levar o cartão do Ipasgo e documento de identidade.

Esta é a segunda vez que a carreta do Ipasgo atende em Jussara graças à ação do deputado Virmondes Cruvinel. Virmondes interagiu junto ao prefeito Wilson Santos e à diretoria do Ipasgo numa parceria bem sucedida que proporciona melhor atendimento à saúde da mulher em Jussara.

O prefeito Wilson Santos agradeceu ao deputado Virmondes Cruvinel por mais esta conquista em benefício da população jussarense.

CLINICA MÓVEL

A Clínica Móvel da Mulher é especializada na realização de exames preventivos aos tipos de câncer que mais afetam as mulheres: de mama, de colo de útero e de ovários, oferecendo mamografia, ultrassonografias e colposcopias. Os exames feitos na Clínica não têm pagamento de coparticipação.


 A unidade é itinerante e foi implantada para levar os exames às usuárias de cidades do interior, principalmente onde não há prestadores de serviço credenciados para tais procedimentos. A intenção é levar a prevenção às mulheres que moram nesses locais e que por causa das dificuldades de locomoção, muitas vezes deixam de fazer os exames. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário