quinta-feira, 6 de julho de 2017

FESTAS JUNINAS MOVIMENTARAM JUSSARA

Escola Municipal Lourival Lobo
Jussara mantém a tradição em época de festas juninas com eventos nos quatro cantos da cidade, durante praticamente todo o mês de junho.  A quantidade de festinhas é grande, começam ainda no final de maio, atravessam o mês de junho, algumas em julho e mesmo em agosto.

As comidas típicas das festas juninas não faltam como pipoca, amendoim torrado, Mané pelado, maçã do amor, doce de leite, milho cozido, pamonha, pão de queijo, feijão tropeiro, espetinho. Outras atrações como pescaria, e até touro mecânico também estão presentes nas festas juninas, e claro, não faltam as danças de quadrilha, com casamento caipira e tudo.

Escola Municipal prof. Dolores Martins
As escolas municipais, CMEIs, escolas estaduais, e instituições diversas, cada uma realiza sua festa junina, tudo à caipira, trajes e comidas.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o grupo gestor das escolas, alunos e pais de alunos foram os responsáveis pela realização dos grandes eventos. 

A secretária de educação do município Kelly Cristina lembra que o apoio do prefeito Wilson Santos e da secretária de assistência social dona Divina Gonçalves foram importantes para o sucesso das festas juninas na rede municipal.

O Arraial Encantado da Escola Municipal Dolores Martins, o Arraiá do Lourival na Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo, o Arraiá Agricola da Escola Agrícola Comendador João Marchesi, o Arraiá da Polícia Militar Mirim, e as festas no CMEI Claudia Barros, CMEI Sílvia de Queiroz, CMEI do Setor Nova Jussara foram destaques.

O prefeito Wilson Santos, a primeira-dama Dona Divina Gonçalves e a secretária de educação Kelly Cristina prestigiaram algumas das festinhas realizadas.

Fotos: Fernando de Jussara.

Casamento caipira na Escola Agrícola comendador João Marchesi


CMEI Valéria Perillo


Escola Municipal Lourival Lobo

CMEI Sílvia de Queiroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário