segunda-feira, 17 de abril de 2017

PRODUTORES RURAIS AJUDAM NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Estudo recém divulgado mostra a preocupação entre os produtores agrícolas com a preservação do meio ambiente com ações de reflorestamento e investimentos em tecnologia que ajudam a proteger áreas ameaçadas.

O investimento em tecnologia e o reflorestamento aumentam a produtividade no campo e ajudam a reduzir o desmatamento. Um raio-x da Embrapa em propriedades rurais comprova que os agricultores brasileiros estão preservando mais o meio ambiente.

De acordo com o Centro de Monitoramento por Satélite da Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, com base em análise de dados do Cadastro Ambiental Rural – CAR a área total da agricultura brasileira caiu 12% entre 1986 a 2006, os agricultores rurais não estão desmatando nem ampliando áreas, as super safras no Brasil, anos após anos, são retiradas do mesmo estoque de terras.

Desde 1975 é cultivada praticamente a mesma área, mas com aumento de 4 a 5 vezes na produção com incorporação de tecnologia, poupando terra, mas crescendo verticalmente. Tudo que se planta ocupa de 8 a 9% do território brasileiro.

Os estudos mostram que os produtores rurais são os maiores interessados em manter a cobertura vegetal e proteger os cursos d’água.

Fonte: Notícias Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário