segunda-feira, 10 de abril de 2017

MAQUINÁRIO DA PREFEITURA É VELHO – VERDADEIRAS SUCATAS

Maquinário velho, um verdadeiro punhado de sucatas, é assim que podem ser definidas as ferramentas de trabalho na Secretaria de Transporte e Obras de Jussara, uma situação herdada pela atual gestão. Caminhões, pá carregadeira, tratores e patrol velhos, com avançado tempo de uso, e que consomem grande volume de recursos para a sua manutenção, uma romaria diária às oficinas.

De acordo o secretário dos transportes, “é só colocar um caminhão, pá carregadeira ou patrol no serviço que estraga, volta logo pra consertar”, uma rotina permanente, já que “são maquinários velhos, verdadeiras sucatas”.

O prefeito Wilson Santos mostra preocupação com a situação, o período de estiagem praticamente chegou, e será preciso executar serviços de manutenção das estradas vicinais, uma grande demanda de serviços, já que a extensão territorial do Município é grande. “É praticamente impossível realizar a tarefa com o maquinário que temos a disposição, todos velhos e sucateados”. Wilson destaca que apenas uma patrol, um caminhão e uma retro escavadeira, maquinários doados pelo Governo Federal através do PAC, estão em condições de trabalho.

No resumo, os maquinários são insuficientes para atender a demanda no meio rural com manutenção de estradas, e ainda manter a cidade limpa recolhendo lixo.

O prefeito solicitou recursos junto ao deputado Célio Silveira, através de emenda parlamentar, para aquisição de maquinários novos, o que está sendo aguardado com otimismo por Wilson Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário