segunda-feira, 10 de abril de 2017

GRUPO COMANDO ECOLOGIA REALIZA TRADICIONAL DESCIDA ECOLÓGICA JUSSARA-BRITÂNIA

Grupo Comando Ecologia realiza Descida Ecológica
Jussara a Britânia há
mais de 20 anos.
O Grupo Comando Ecologia seguiu mais uma vez rumo ao Lago dos Tigres em Britânia, fazendo o percurso de 168 quilômetros no leito do Ribeirão Água Limpa, com o objetivo de conscientização da população ribeirinha para a preservação ambiental do curso d’água.

A largada da expedição feita em canoas e caiaques ocorreu as 9:00 horas da segunda-feira, 10/04, em Jussara, com previsão de chegada para a manhã de sábado da aleluia, 15/04.

Nas noites do percurso é montado acampamento em locais costumeiros, onde é feito o plantio de mudas nativas nas proximidades, e realizadas animadas rodas de conversações.


Realizada há mais de 20 anos a Descida Ecológica do Grupo Comando Ecologia mantém a tradição, um chamamento pela preservação do Ribeirão Água Limpa e seus afluentes. À frente do grupo, Vanilson Bail e Wagner Corrotó, com apoio do vereador Wanderson Moreira e Cloves do Militão. 

O grupo conta com veículo de apoio que leva suporte com contato feito nos acampamentos montados durante o percurso, quando mais componentes vão integrando a expedição, chegando ao destino com mais de trinta participantes quando são recebidos em Britânia.


As mudas nativas plantadas durante o percurso do grupo foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura de Jussara. Por onde o grupo passa, são recolhidos lixos descartados no Ribeirão, entregues ao veículo de suporte nos acampamentos para correta destinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário