sábado, 8 de abril de 2017

“CUIDADOS COM A SAÚDE EMOCIONAL” FOI TEMA DE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE EM JUSSARA.

Dia mundial de Saúde foi comemorado com palestra
em Jussara
A Prefeitura de Jussara, através da Secretaria de Saúde, realizou um grande evento para comemorar o Dia Mundial da Saúde, no dia 07 de abril, no Auditório Manoel soares de Castro da Câmara Municipal.

Com o auditório completamente tomado pelo público composto por servidores da saúde, alunos, autoridades e representantes da sociedade organizada, foi ministrada a palestra “Cuidados com a Saúde Emocional – Depressão” pela Drª. Bárbara Modesto, especialista em psiquiatria adulta, da infância e adolescência. A palestrante falou sobre a prevalência da doença, sintomas e diagnósticos: “Afeta 4,5% da população mundial e 5,8% dos brasileiros conforme dados da OMS”, destacou a palestrante, completando que “a depressão é uma grande preocupação de saúde pública”.


Dra. Bárbara Modesto proferiu palestra "Cuidados com a
Saúde Emocional - Depressão"
A psicóloga Amélia Maria, coordenadora do CER, desenvolveu a dinâmica de conscientização das emoções envolvendo e agradando todo o público presente.
O vice-prefeito Jean Carlos representou o prefeito Wilson Santos, que por motivo de viagem agendada anteriormente à Goiânia, não compareceu ao evento. Jean parabenizou a Secretária de Saúde Nayara Ferreira e sua equipe pela realização do evento trazendo à luz o debate do tema importante para sociedade jussarense.

O presidente da Câmara Wanderson Moreira aproveitou a oportunidade para destacar o desempenho da Secretaria de Saúde: “Estamos vendo melhorias a cada dia, os servidores e toda a equipe estão fazendo um bom trabalho, quem ganha é a população da nossa cidade”.


Vice-prefeito Jean Carlos
A secretária de saúde Nayara agradeceu a participação e a colaboração de todos para a realização da comemoração do Dia Mundial da Saúde. Ao final foi aberto espaço para perguntas ou sugestões com várias participações. Um lanche foi servido, salgadinhos e refrigerantes.


Participaram do evento ainda os Agentes de Combates a Endemias, Agentes comunitários de Saúde, médicos, a secretária de educação Kelly Cristina, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Dr. Luiz Carlos, os vereadores Neto do Moto Táxi, Chiquinho da Nova Jussara, professora Helenilza, Ivan da Van, Eliene Arraes.

Fotos: Fernando da Saúde.

Amélia Maria e José Honório

Secretária de Saúde Nayara Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário