quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

VEREADOR DESACATA ENFERMEIRA EM UBS EM JUSSARA

O vereador Ricardo Nascimento parece mesmo em “pé de guerra” contra o sistema público de saúde em Jussara. Aposta pesado no "quanto pior melhor", para tirar proveito político do caos que tenta espalhar na cidade,

TIRO NO PÉ

Para relembrar, no final de 2015 ele e outros dois publicaram vídeo sensacionalista no WhatsApp alegando que um remédio, supostamente em falta no hospital municipal, teria sido suprido por eles através de “empréstimo” em Santa Fé de Goiás, para socorrer uma parturiente vinda do Faina para dar a luz na cidade. Foram desmentidos publicamente em entrevista na Rádio Vida 87,9 FM, pelo médico de plantão que atendeu a paciente, “não faltou remédio, a fatalidade ocorrida não teve nenhum nexo com falta de remédio”, disse o médico. Os vereadores não provaram nada, mas tentaram tirar proveito político do fato, atitude desaprovado por qualquer avaliação sensata e imparcial.

VEREADOR TERIA DESACATADO SERVIDORA PÚBLICA

Agora nesta semana em recente episódio na UBS Maria Rita no Setor Planalto, o vereador foi protagonista de uma conduta lamentável quando juntamente com sua esposa partiram pra cima da enfermeira em serviço usando de tom alterado de voz questionando e criticando o serviço oferecido na aplicação de uma vacina em sua criança. A suposta reação que pudesse ser provocada pela vacina foi o motivo da discussão entre a mãe e a enfermeira quando o vereador entrou em ataque brutal contra a enfermeira, inclusive mandando-a “calar a boca”. Inconformada a enfermeira reclama que “me mandou calar a boca, mas a esposa dele continuou...”, disse.

ESTILO AGRESSIVO ESPALHA MEDO E TERROR

O estilo agressivo às vezes usado pelo vereador espalha o terror por onde passa nas repartições públicas. O possível abuso da autoridade no cargo de vereador, de acordo com informações relatadas foi gritante e presenciado por várias pessoas. O nome da enfermeira não foi publicado para preservar sua privacidade, e evitar represálias. O caso deverá ser apurado, “a imunidade parlamentar não torna o vereador intocável”, ao contrário, o mesmo tem de ser exemplo de conduta respeitosa ante ao servidor público,às pessoas e às instituições e está sujeito aos ditames legais como todos os cidadãos, não está acima da Lei.

Pessoas que presenciaram a cena desagradável e desnecessária protagonizada pelo vereador repudiaram sua atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário