quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

MPF: JUSSARA OCUPA A 9ª POSIÇÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS MAIS TRANSPARENTES DE GOIÁS

Jussara é o 9º município mais transparente de Goiás
A administração de Jussara está em 9º lugar entre todos os municípios do Estado de Goiás sobre a correta alimentação de seus respectivos Portais da Transparência, conforme orientações do projeto “Ranking Nacional dos Portais da Transparência” do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO).

Apenas os municípios de Anápolis, Jataí, Chapadão do Céu, Pires do Rio, Quirinópolis, Valparaíso de Goiás, Mimoso de Goiás, São Luíz do Norte estão à frente de Jussara que ocupa a 9ª colocação empatada com Carmo do Rio Verde. Esta classificação coloca Jussara entre os municípios que oferecem maior controle dos gastos públicos com acessibilidade às informações, ferramenta importante para  o combate à corrupção.

A prefeita Tatianna Ranna destacou a importância desta conquista para Jussara já que “estamos mostrando para a nossa população, para Goiás e para o Brasil que realizamos uma gestão transparente, não temos nada para esconder, e que a Legislação e cumprida, trabalhamos dentro da legalidade”, disse a prefeita satisfeita com a classificação.

 “Esta é a administração mais vigiada da história de Jussara, as redes sociais oferecem liberdade para que a gestão seja avaliada e criticada abertamente e democraticamente, com o Portal da Transparência oferecendo todas as informações à população. Tudo é publicado para que todos saibam o que estamos fazendo, como estamos aplicando os recursos públicos. A Câmara é atuante, acompanha de perto o nosso trabalho, e ainda prestamos contas ao TCM”, disse a prefeita.

De acordo com a prefeita Tatiana, todo cidadão tem ainda o direito a solicitar diretamente na prefeitura qualquer informação sobre assuntos do seu interesse. Nunca foi negada qualquer informação, tudo é fornecido na maior rapidez possível.

O Ranking divulgado fiscalizou o cumprimento das Leis Complementares nº 101/2000 e nº 131/2009 e da Lei Ordinária nº 12.527/2011 pelos entes políticos. A obrigação de prefeitos, governadores e presidentes de disponibilizarem informações, para qualquer cidadão, sobre quanto arrecadam e gastam já existe, em tese, desde 1988, quando a atual Constituição entrou em vigor.

Um comentário: