sábado, 2 de janeiro de 2016

TRIO DE OPOSIÇÃO ATRAPALHA MAIS QUE AJUDA EM JUSSARA


Nos últimos anos o que se tem visto na política em Jussara fere princípios democráticos, um verdadeiro circo onde a mentira, enganação, difamação e ataques são usados por um grupo oposicionista que aposta no “quanto pior, melhor”!

É sabido que os políticos têm perfis e vocações diferentes, no caso dos vereadores, uns são bons legisladores, outros são trabalhadores, uns são capazes de interagir com o Executivo e ajudar a cidade e a população. Mas alguns são oposicionistas por natureza, não sabem fazer outra coisa. Só sabe criticar, acham mais fácil colocar defeitos e assim tentar mostrar para o povo que é atuante! Atrapalham mais que ajudam.

Vereadores Ricardo Nascimento, Adenilson Parente e
Marcinho do Zila. 
TRIO DO CONTRA

A Câmara Municipal é composta por 11 vereadores, mas uma minoria, composta pelos vereadores Ricardo Nascimento, Adenilson Parente e Marcinho do Zila, forma um trio oposicionista e tenta criar um ambiente de caos na cidade com uma onda denuncista inconseqüente, até agora sem provar nada, mas com o claro intento de denegrir e desconstruir a imagem da gestora municipal.

QUEM É RICARDO NASCIMENTO?

O vereador Ricardo Nascimento caiu de pára-quedas em Jussara, se elegeu vereador à custa de um programa de rádio, com histórico conhecido na cidade pela facilidade na oratória crítica e com ataques aos gestores, oportunista que sabe escolher defeitos ou dificuldades na administração para explorar e manipular a opinião pública. Semeia o medo, agressivo na palavra, protagoniza discursos mirabolantes esparramando o caos por toda a administração.  Prega que nada está bem em Jussara, não tece elogios a nada, defende que tudo vai mal, o comércio, a saúde, a educação, enfim a cidade, conforme seus ataques encontram-se no fundo do poço!

De noventa e nove ações acertadas, escolhe a centésima errada, e trabalha pela destruição em cima do erro alheio, condena todo o acerto, generaliza o caos geral. Julga e condena, atira pedras. Religioso que diz ser, julga sem ser julgado. Quem é Ricardo Nascimento?

Já os outros dois vereadores são liderados por ele, também são do contra, oposicionistas natos.

JUSSARA CRESCE E MELHORA A CADA DIA

Jussara é uma cidade pólo na região oeste de Goiás, tem o melhor IDH, uma educação pública reconhecida e premiada, colégio militar, duas faculdades, boas escolas particulares, profissionais capacitados e destacados em várias áreas como advocacia, medicina, odontologia, agropecuária, mecânica, um comércio forte que atraí consumidores de todas as cidades vizinhas. A cidade é um canteiro de obras, por todos os bairros o que se vê são construções e mais construções de casas ou salas comerciais, novos loteamentos em implantação aumentando a oferta de venda de lotes fomentando o mercado imobiliário.

PREFEITURA TRABALHA E TEM FOLHA DE SERVIÇOS PRESTADOS

Para ser breve e citar algumas realizações, a prefeitura paga o salário dos servidores em dia, renovou o asfalto de todas as ruas na região central, construiu obras importantes como o asfalto das avenidas marginais da BR-070, construiu 156 novas unidades habitacionais, adquiriu e pagou o terreno para outras 160 casas que serão construídas, reformou toda a rede pública de saúde, como UBS, cais, e a própria Secretaria de Saúde, construiu a sede própria do SAMU, implantou o Hospital Municipal 24 horas, adquiriu vans e ambulâncias novas, adquiriu maquinários novos. Todas as UBS contam médicos, um quadro de profissionais capacitados atende diariamente a população.

Vereador Ricardo Nascimento em visita à feira livre em
Itaberai faz gesto de aprovação à higiene e à qualidade
 de carne. É bom ser vendida assim à população 
em Jussara? Ou seria possível melhorar a qualidade?
O QUE ESSES VEREADORES TEM FEITO PELA POPULAÇÃO?

A pergunta que precisa ser feita: Em que mundo vive esse trio de vereadores, os que buscam defeito em tudo? Não reconhecem nada, se julgam donos da verdade, os salvadores da pátria. Sabem denegrir, atacar e desconstruir Jussara. Querem que tudo piore, torcem pelo mal e pelo caos, querem que a administração dê errado, apostam no pior para Jussara, para que assim possam iludir o povo e por isso se julgam os bons.

Como todos sabem o vereador é eleito para trabalhar para o bem comum, interagir com o Executivo, propor e aprovar os bons projetos, fazer reivindicações impessoais e coerentes, fiscalizar o executivo sem perseguições, ouvir as reivindicações justas da população, e dentro do possível tentar resolve-las.

ATAQUES NAS REDES SOCIAIS

Seria bom que esses vereadores mostrassem o que conseguiram de bom para o nosso município sob risco de prestar um desserviço ao povo com essa perseguição frenética que atrapalha a administração municipal. Parecem ficar dia e noite, nas redes sociais, WhatsApp ou no face book, com denuncias e acusações sem fundamentos, quando deveria usar esta ferramenta para disseminar alguma coisa boa, não para ficar acusando as pessoas de bem, com tantas besteiras e inverdades. Não entendem que o País é democrático onde o povo escolhe os seus governantes e que o mandato tem prazo definido de duração e que precisa ser respeitado e avaliado no seu todo. 

Ninguém retira do vereador o direito e prerrogativa de fiscalizar, mas a coerência e o respeito às pessoas e às instituições precisa prevalecer, sob pena de diminuição dos autores perante a opinião pública.

A população está de olho, a máscara cai sempre, mais cedo ou mais tarde. Atitudes rasteiras e levianas como se tem visto em Jussara nos últimos anos, por parte de um pequeno grupo de oposição, não tem a aprovação por partes das pessoas de bem. São palhaços que atuam num circo para uma platéia pequena, provocam risos, ao final do espetáculo não conquistam nenhuma credibilidade, são fadados ao fracasso político e ao ostracismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário