segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

AGORA É GUERRA - REALIZADA A CAPACITAÇÃO PARA FORÇA TAREFA CONTRA O AEDES EM JUSSARA

O promotor de Justiça Bernardo Morais Cavalcanti destacou a
importância da participação de todos para o sucesso da
Força Tarefa.
"A participação da comunidade será fundamental para o sucesso da Força Tarefa"

A Secretaria de Saúde de Jussara fez o lançamento da Força Tarefa contra o mosquito aedes aegypti em evento realizado no salão da Igreja Católica no Bairro Goiás na manhã de segunda-feira, 25/01.

Com o lema: “Agora é Guerra – Jussara contra o Aedes” será realizado o dia “D” de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e a Zika Vírus no dia 26, terça-feira.

Várias autoridades e representantes da sociedade organizada de Jussara participaram do evento de capacitação para o grande embate que será realizado. O Corpo de Bombeiros de Goiás fez a capacitação dos participantes com informações sobre as doenças transmitidas e como combater o transmissor.

Representante do Corpo de Bombeiros de Goiás atuando na
Força Tarefa contra o Aedes
O Ministério Público, vereadores, secretários municipais, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, servidores municipais e representantes da sociedade participaram da capacitação. A programação do dia “D” contra o Aedes terá início na terça-feira no café da manhã que será oferecido as 7:00 horas e logo a seguir o início das atividades.

Dez equipes compostas por voluntários farão visitas simultâneas a todos os bairros de Jussara com a meta de atingir todos os lares. Será feito a conscientização da importância de cada um faze a sua parte eliminando os criadouros do mosquito, evitando o acúmulo de água parada nos quintas e nas casas.

Todo o maquinário da prefeitura e outros envolvidos estarão a disposição da Força Tarefa recolhendo lixo de quintal, limpando a cidade e evitando focos do mosquito.

Fotos: Fernando da Saúde

Grande número de voluntários para Força Tarefa conta o aedes

Um comentário: