sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

MÉDICO ENVIOU CARTA AO PROGRAMA VIDA EM NOTÍCIAS DA RÁDIO VIDA 87,9 FM

O apresentador Ricardo Santana, o Mauricino, do Programa Vida em Notícias da Rádio Vida 87,9 FM,  fez a leitura em todo o seu teor da carta enviada pelo médico Dr. José Augusto Pacheco em que o mesmo manifestou a sua “decepção com comportamento e atitudes de cidadãos de nossa sociedade” mencionando a ação de um grupo de vereadores (Ricardo Nascimento, Adenilson Parente e Marcinho do Zila)  por tentaram se “valer de uma fatalidade para se promoverem” politicamente.

Segundo Dr. José, o Dr. Valdecir  tem um “currículo de excelência, de muita habilidade cirúrgica que lhe proporcionou salvar e dar muita qualidade de vida a incontáveis cidadãos”.

VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA:

“Prezado Mauricino, bom dia!

Como é de seu conhecimento estou em Jussara desde janeiro de 1970 e com frequência tenho tido decepções com o comportamento e atitudes de cidadãos de nossa sociedade.

Recentemente soubemos da fatalidade que sofrera uma mãe ao perder seu filho no ventre. Digo fatalidade porque, em sã consciência, qual ser humano quer que isto aconteça? Principalmente aqueles que tem como missão tentar impedir que isso ocorra.

Agora, diante de um episódio deste, um grupo de vereadores, provavelmente com a única intenção de se perpetuar como político provocam um tumulto usando a rede social para de uma tacada só atingir o Poder Municipal e um profissional do gabarito do Dr. Valdecir José de Queiroz.

Qual serviço relevante para a nossa cidade ou para a nossa sociedade estes senhores já prestaram? Qual honraria, são merecedores por estarem contribuindo para o crescimento sócio econômico de nossa cidade ou município? Quais serviços prestaram, humanitários ou de solidariedade, que são alvos de elogios?

Compará-los ao Dr. Valdecir é impossível. Um homem que presta serviço a esta coletividade desde 1980, com um amplo currículo de excelência, de conhecimento médico invejável, de muita habilidade cirúrgica que lhe proporcionou salvar e dar muita qualidade de vida a incontáveis cidadãos, para que seja alvo de críticas ou condenação prévia.

Falo isto com conhecimento de causa, por ter tido uma longa convivência com ele e da capacidade profissional de nobre colega – Dr. Valdecir José de Queiroz.

Agradar a Deus e Troianos sabemos ser impossível, mas querer atacar uma pessoa que sua vida foi inteiramente dedicada a ser Médico e dos BONS, aí é querer valer de uma fatalidade desta para se promover, não como homens que estão preocupados em exercerem suas funções de guardiões de nossa sociedade, mas tendo visão míope da próxima eleição.

Não me contive em presenciar, na rede social, ao ver uma desgraça desta ser motivo de autopromoção em detrimento de um cidadão e Médico como o Dr. Valdecir e por tabela atingir a administração pública ao colocar como “caos” o Hospital Municipal, que particularmente, com todas as dificuldades financeiras por que passam as prefeituras, o nosso Hospital Municipal tem tido um bom desempenho no atendimento à população. E digo mais, o Dr. Valdecir é um dos maiores, senão o maior, responsável por este sucesso.

Portanto, fica aqui minha indignação por esta maneira distorcida de exercer a função de vereador.

Jussara, 7 de janeiro de 2016.


Dr. José Augusto Pacheco”

Nenhum comentário:

Postar um comentário