terça-feira, 24 de novembro de 2015

IPASGO - UNIDADE MÓVEL DA SAÚDE DA MULHER EM JUSSARA ATÉ DIA 27

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher do IPASGO está atendendo em Jussara, de hoje, 24 até sexta-feira, 27/11, com toda a estrutura montada na Praça da Matriz, no centro da cidade.

Os exames ofertados gratuitamente aos usuários do IPASGO são: mamografia, ultrassonografia (mama, endovaginal, tireoide, abdômen) e o Papanicolau. Os resultados serão entregues num prazo de 15 a 20 dias.

A equipe é composta por médicos, técnicos em radiologia, enfermeira, administrativos e gerente. Os atendimentos são realizados na carreta adaptada, com confortáveis acomodações, aos serviços clínicos realizados.

O exame de mamografia é a principal arma no combate ao câncer de mama, pois assegura o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo for descoberto, maiores as chances de cura. Neste tipo de tumor, segundo o IBCC, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, as possibilidades ultrapassam os 95%. A unidade realiza ainda ultrassonografias para a prevenção do câncer de colo de útero e para mulheres gestantes.

O presidente da Câmara, Juraci José de Oliveira foi quem articulou junto ao deputado Virmondes Cruvinel para a vinda da Unidade Móvel para este atendimento em Jussara.

A Prefeitura de Jussara está sendo parceira, com suporte necessário ao bom atendimento por parte da Unidade, através da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a secretária de saúde, Luciana Freire, “a prevenção é importante para evitar maior constrangimento para as mulheres, e esta ação vai ajudar muito”, disse, completando que “estamos juntos nesta parceria e em todas que forem boas para Jussara”.

O presidente da Câmara, Juraci José de Oliveira agradeceu ao deputado Virmondes Cruvinel pela parceria, “o deputado ajudou muito a viabilizar esse atendimento em Jussara”, e também destacou a parceria da prefeitura, “agradecemos o apoio da prefeitura nesta ação, uma parceria importante”.


Fotos: Fernando da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário