segunda-feira, 23 de novembro de 2015

AGRINHO 2015 - JUSSARA CONQUISTA 10 DAS 13 PREMIAÇÕES!

Escola Municipal Professora Dolores Martins
Com o tema “Saber a Atuar para Melhorar o Mundo: Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente”, o Programa Agrinho 2015 divulgou dia 13 de dezembro (6ª feira), os melhores trabalhos realizados no Estado de Goiás durante o ano.

Realizado pela Federação de Agricultura do Estado de Goiás (FAEG) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Goiás), o programa tem como objetivo complementar a metodologia do ensino formal na educação infanto-juvenil explorando a capacidade criativa das crianças e adolescentes na produção de desenhos e redações voltadas para o tema escolhido.

Alunos e servidores da  Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Os trabalhos enviados foram divididos de acordo com a região das escolas e dos participantes. Os finalistas já são, portanto, os responsáveis pelos melhores trabalhos em cada uma das regiões do Estado: Central, Sul/Sudeste, Sudoeste, Nordeste, Entorno do Distrito Federal, Norte, Oeste e Vale do Araguaia, região esta em que o município de Jussara faz parte.

Este ano, os trabalhos foram realizados a partir do tema “Saúde, Qualidade de Vida e Meio Ambiente: Saber e Atuar para Melhorar o Mundo”. Na categoria Desenho, foram inscritos trabalhos de estudantes da Educação Especial, Educação Infantil e de 1º e 2º anos do EF. Já os alunos do 3º ao 9º ano do EF participaram na categoria Redação. Por fim, nas categorias Escola Agrinho e Experiência Pedagógica, os professores puderam inscrever seus trabalhos.

Aluna Lidia Lorena R. de Souza e Profª Osânia G. do Couto
Em 2015, as multiplicadoras do município de Jussara foram as professoras da Secretaria Municipal de Educação: Carina Leal, Naryana Cecília e Regiane Araújo. Para o desenvolvimento do Programa Agrinho em Jussara, o Município contou com o expressivo apoio do Sindicato Rural de Jussara, além da dedicação total das unidades escolares municipais, as quais não mediram esforços para que as atividades propostas fossem realizadas e o objetivo principal alcançado: o reconhecimento dos trabalhos produzidos.

Entre os prêmios a serem recebidos por professores e estudantes estão câmeras digitais, bicicletas vídeo-games, TVs, notebooks, tablets, motocicleta e carro zero quilômetro. Os vencedores receberão seus prêmios na cerimônia de premiação do Agrinho 2015, marcada para o dia 2 de dezembro no Cel da OAB, em Goiânia.

EDUCAÇÃO PREMIADA EM JUSSARA

A Região Vale do Araguaia, conta com 11 municípios. Dentre estes municípios Jussara se destacou em 1º lugar em 10 categorias das 13 categorias do concurso:

Categoria - Desenho do 1º Ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Professora Dolores Martins
Aluna: Izabella de Oliveira Cruz
Professora: Damiana Gonçalves e Silva

Categoria – Redação do 3º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Aluna: Tálita Salustiano Santos
Professora: Mônica Alves Saraiva

Categoria – Redação do 4º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Aluno: Gabriel Antonio Rodrigues da Silva  
Professora: Veracilda Rodrigues dos Santos

Categoria – Redação do 5º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Soraya Saiva Vilela
Aluna: Ana Beatriz Nunes de Souza Brito
Professora: Solange de Almeida Oliveira

Categoria – Redação do 6º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Aluna: Gabriela Claudia da Silva
Professora: Nilma Lopes de Jesus

Categoria – Redação do 7º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Aluna: João Victor Rodrigues Arantes
Professora: Edvânia Ribeiro de Paula

Categoria – Redação do 8º ano do Ensino Fundamental
Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças
Aluno: Vitor Miguel Pereira de Paiva
Professor: Gerson Gonçalves da Silva

Categoria – Redação do 9º ano do Ensino Fundamental
Escola Agrícola Comendador João Marchesi
Aluna: Lidia Lorena Rodrigues de Souza
Professora: Osânia Gonçalves do Couto

Categoria – Escola Agrinho
Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo
Diretora e Relatora: Nivea Regina Alves Rosa Moreli

Sendo uma ação de educação, de promoção e de responsabilidade social o Programa Agrinho visa promover mudanças de atitudes e comportamentos em relação às questões sócio-ambientais. Dessa forma, os três temas propostos “saúde qualidade de vida e meio ambiente” devem sempre andar juntos com o propósito de promover uma reflexão em que a qualidade de vida não seja apenas  ter uma boa saúde física  e mental, mas é estar bem consigo mesmo e com todos os seres que estão a sua volta. É ser solidário, aprimorar suas atitudes em prol de seu semelhante e de sua vida pessoal e profissional, o que também pressupõe cuidados com o meio ambiente. 

Por Regiane Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário