sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA O NASF

Prefeita Tatiana Ranna parabeniza servidores da saúde
A Secretária de Saúde Luciana Freire disse que a preocupação é que sejam desenvolvidas atividades também junto às crianças, principalmente as obesas, nas escolas provocando ações ao ar livre. A secretária cobrou maior integração da equipe com espírito coletivo nas atividades a serem desenvolvidas.

A equipe do NASF de Jussara é composta por profissionais como fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, preparador físico e terapeuta ocupacional. A coordenação da equipe é do terapeuta José Honório.

O QUE É O NASF?

Núcleos de Apoio à Saúde da Família - NASF foram criados com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade.

Os NASF são constituídos por equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.


Os NASF contribuem para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário