domingo, 24 de agosto de 2014

JORNAIS NOTICIAM - JOAQUIM DE CASTRO TROCA APOIO A DEPUTADO EM JUSSARA POR VAGA NO TCM

Jornais e sites  mostram que Joaquim quer TCM
Sites e jornais de Goiânia e outras cidades importantes, noticiam o “jogo do poder” envolvendo o ex-prefeito de Jussara Joaquim de Castro com uma suposta articulação que deverá lhe garantir uma vaga como conselheiro do Tribunal de Contas do Município.

NA “CALADA DA NOITE”

A negociação faz com que Doutor Joaquim apoie o candidato a deputado estadual Virmondes Cruvinel, que caso seja eleito, fará com que o pai e conselheiro do TCM se aposente e abra a vaga para que o ex-prefeito seja nomeado. 

Por conta disso o deputado Doutor Joaquim, que deixou de disputar a reeleição, está trabalhando e pedindo votos em suas bases para que Virmondes Cruvinel se eleja deputado.

TRIBUNA DE ANÁPOLIS NOTICIA AO APOIO POR VAGA NO TCM

De acordo com a Tribuna de Anápolis, “De olho na vaga de Virmondes Cruvinel no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o secretário de Governo, Joaquim de Castro (PSD), apoiará seu filho, o vereador de Goiânia Virmondes Cruvinel Filho (PSD) para a Assembléia Legislativa”. O site continua noticiando que “Joaquim de Castro tem Bases no oeste goiano. Foi prefeito de Jussara por dois mandatos, onde teve mais de 7 mil votos em 2010, cerca de 65% do total de eleitores do município. Virmondinho tem a maior parte dos seus votos na região sul de Goiânia”. Essa notícia mostra uma descarada troca ou venda de votos, para que Joaquim garanta sua aposentadoria como conselheiro do TCM, com um salário bem “gordo”.

JORNAL OPÇÃO NOTICIOU TROCA DE VOTOS POR VAGA NO TCM

O jornal opção já previa esta negociata desde o final do ano passado, quando noticiou que “O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios Virmondes Cruvinel pode se aposentar este ano e abrir vaga para o secretário de Relações Institucionais do Governo de Goiás Joaquim de Castro. Em troca, Joaquim de Castro passaria suas bases políticas no interior, notadamente em Jussara e na cidade de Goiás para Virmondes Cruvinel Filho, pré-candidato a deputado estadual”.

TRIBUNA DO PLANALTO MOSTRA QUE CARGO É DESEJADO

Na sua edição de 24 a 30 de agosto de 2014, o Jornal Tribuna do Planalto também noticia que “Quatro deputados querem vagas no TCM e no TCE” e inclui Joaquim de Castro na lista, mostrando que a “aposentadoria de conselheiros é seguida sempre por muitas articulações, por ser um dos lugares mais desejados da política. Além de ser um posto permanente, o conselheiro aposenta com salário integral e várias outras regalias”. Conta ainda o jornal que “Joaquim já decidiu que não será candidato a reeleição”.

INTERESSE PRÓPRIO EM TROCA DOS VOTOS DE JUSSARA


O eleitor jussarense sente-se traído e revolta-se ao perceber que o seu voto virou moeda de troca para garantir a realização pessoal do ex-prefeito Joaquim de Castro. O ex-prefeito não conseguiu disputar a reeleição e articula de qualquer forma garantir um cargo como Conselheiro no TCM e conseqüente aposentadoria com alto salário e outras regalias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário