sábado, 23 de agosto de 2014

PROMOTORIA DE JUSSARA REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR DEMANDA POR ABERTURA DE ESTRADA EM ASSENTAMENTO

O promotor de Justiça Bernardo Morais Cavalcanti, da 1ª Promotoria de Jussara, coordenou reunião que discutiu a possível abertura de uma estrada que ligue o assentamento Bom Jesus à cidade de Santa Fé de Goiás. A discussão contou com a participação da prefeita de Jussara, Tatiana Ranna dos Santos, e de moradores do assentamento.

Os pequenos produtores rurais do assentamento solicitaram a intermediação do MP, pois, antes, no local, havia uma estrada que passava dentro de uma propriedade particular, a qual facilitava o trânsito dos moradores. Porém, o atual proprietário, ao adquirir o imóvel, fechou a estrada. Agora, os moradores precisam andar 30 quilômetros a mais para chegar à cidade de Santa Fé, que está mais próxima deles do que de Jussara.


O MP comprometeu-se a buscar um acordo entre as prefeituras, o proprietário do imóvel e as famílias assentadas. A fim de se obter resultado, serão realizadas outras reuniões com os envolvidos, bem como um estudo em conjunto das soluções possíveis. (Texto: Samiha Sarhan/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário