A 8ª edição do Desafio AgroStartup com participação de jovens empreendedores que busca trazer a inovação para o setor agropecuário, organizada pelo Sistema Faeg/Senar/Sindicatos Rurais e parceiros chega ao município e região, com parceria da Prefeitura de Jussara.
VEJA O VÍDEO:
O evento compõe a Maratona de Inovação do Agro no País e propõe identificar as necessidades urgentes dos produtores e conecta os participantes com a realidade do campo, para que apresentem soluções, e foi realizado em Jussara na sexta-feira e sábado, nas instalações da Escola Militarizada Comendador João Marchesi com parceria da FAJ, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Secretaria de Educação e Sindicato Rural.
A prefeita Idali Bontempo enalteceu a importância do evento incentivando o aproveitamento das ferramentas disponibilizadas aos participantes, a transmissão do conhecimento ofertado para a criação de inovações para o agro. “No nosso tempo, como professora, tínhamos o quadro-negro e o giz, agora o Sistema Faeg Senar oferta ferramentas tecnológica e o desafio AgroStartup para provocar a inovação com soluções para a agricultura”, destacou.
Já o secretário de desenvolvimento econômico, Indústria e Comércio, Sílvio Lopes, agradeceu ao Sistema Faeg/Senar e aos parceiros pela escolha de Jussara para sediar a 8ª Edição do Desafio AgroStartup junto com as demais cidades: Rio Verde, Mineiros, Anápolis, Inhumas, Porangatu, Formosa, Catalão, Goianésia e Goiânia. Sílvio lembrou que “Jussara hoje tem políticas públicas para a inovação, temos uma Lei que garante isso criando esse ambiente favorável para a inovação com empresas vindo para Jussara, temos o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, o Município está se preparando para o futuro que está vindo, o desafio nosso é buscar negócios inovadores com soluções para o agronegócio”.
MARATONA DE INOVAÇÃO
Os participantes, organizados em equipes de 3 a 5 membros, passam por fases de ideação, validação, desenvolvimento do produto e apresentação das suas ideias inovadoras para o agronegócio.
A segunda fase, intitulada "Capacitação Empreendedora", será realizada online entre julho e outubro, oferecendo cursos em negociação, elaboração de planos de negócios, inteligência artificial, e posicionamento em redes sociais. Os grupos que se destacarem avançarão para a terceira etapa. No Dia da Demonstração, em Goiânia, poderão apresentar as ideias para uma banca renomada do setor.
Os 12 melhores projetos receberão uma subvenção de R$60.000,00 cada, transformando as ideias em startups que fortalecerão o ecossistema de negócios de Goiás. Mais informações no site: www.sistemafaeg.com.br/campolab ou pelo perfil no instagram @campolaboficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário