quinta-feira, 18 de junho de 2020

CASOS DE COVID-19 CHEGAM A 14 NA QUINTA-FEIRA, 18/06, EM JUSSARA

Continua aumentando os casos de covid-19 em
Jussara, agora são 14 registrados.

O número de casos confirmados de covid-19 não para de aumentar em Jussara, chegam agora a 14 conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde as 11:00 horas de quinta-feira, 18/06. Desde o dia 05/06 Jussara registra em média um caso de contaminação pela covid-19 a cada 24 horas.

O Município tem agora registrados 59 casos notificados, 42 foram descartados, 03 casos suspeitos em isolamento domiciliar aguardando resultado dos exames e 14 casos confirmados com contaminação, destes 03 pacientes encontra-se internados, 8 isolados em domicílio, 2 já curado e 1 foi a óbito.

CASOS SUSPEITOS AGORA SÃO ATENDIDOS NA UBS MARIA RITA

Para maior segurança e controle atendimento a pacientes com sintoma da doença, a Prefeitura de Jussara, por meio da Secretaria de Saúde implantou a Unidade Sentinela com equipe de profissionais capacitados para atender exclusivamente os casos suspeitos de contaminação pela Covid-19, mais um reforço no combate à pandemia do coronavírus.

Todos os atendimentos a casos suspeitos antes realizados no Hospital Municipal agora serão executados na UBS Maria Rita no Setor Planalto que a partir desta quinta-feira, 18/06, funcionará exclusivamente como Unidade Sentinela das 7:00 as 19:00 horas. Foram adquiridos kits de medicamentos para pacientes, já os testes para covid-19 são realizados sob avaliação médica.

Os atendimentos realizados anteriormente na UBS foram remanejados para outras unidades, a vacinação agora é na UBS do Setor Alto da Boa Vista, Saúde Bucal na UBS no Setor Vila Nova, o NASF está no CCI Geni Bontempo, já as consultas e demais procedimentos são feitos agora no CAIS.

AUMENTAR CUIDADOS

“O coronovírus está circulando em Jussara”, por isso é preciso aumentar os cuidados para prevenção permanecendo em casa e evitando aglomeração, usar máscara de proteção facial ao sair de casa, usar o álcool em gel ou lavar as mãos sempre que puder.

 “Não sabemos mais quem está positivo, todas as providências estão sendo tomadas para o controle da situação, mas o isolamento social ainda é a melhor ação preventiva”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário