segunda-feira, 25 de novembro de 2019

HOSPITAL SANTA CLARA MUDA FORMA DE ATENDIMENTO, SEM INTERNAÇÕES E CIRURGIAS A PARTIR DE 23/11.

O Hospital Santa Clara muda forma atendimento,
agora só com consultas e exames.
O Hospital Santa Clara, um dos mais tradicionais do oeste de Goiás, com mais de 30 anos prestando serviço médico de qualidade em Jussara e região, divulgou Nota de Esclarecimento Público comunicando que suspenderá seus atendimentos nas áreas de internações clínicas e cirúrgicas por tempo indeterminado a partir do dia 23 de novembro de 2019. “Apesar das adversidades, continuaremos esperançosos de retornarmos em breve tais atendimentos”.

Na nota o Diretor Clínico do hospital, Dr. Elias Mourão Júnior, esclarece que o hospital continuará atuando “prestando serviço ambulatorial, ou seja, consultórios e exames complementares”.

A justificativa, “a pesada carga tributária por parte do Governo, a defasada tabela de preços praticados pelos planos de saúde, o atraso nos pagamentos e a falta de parcerias”, entre outras, são mostradas na nota. “Torcemos para que o Governo Federal atente para a situação dos hospitais particulares de nosso País que passam por situações de desprestígio total. Enquanto existem corredores abarrotados de pessoas aguardando atendimento, hospitais bem equipados e com capacidade de prestar bons serviços são fechados”.

A grande preocupação que fica é o fato de que, o Hospital Santa Clara, uma instituição particular mantida pelos usuários que pagam pelo serviço, mas também por meio de convênios, ao limitar os atendimentos a serviços ambulatoriais, deixa uma parcela grande da população desassistida, poderá provocar uma busca por atendimentos na rede pública de saúde, o que certamente provocará aumento da demanda e, conseqüentemente, mais sobrecarga no Hospital Municipal.

Na região, quase todos os hospitais particulares fecharam, a saúde está cada vez mais pública e merecendo atenção mais especial das autoridades governamentais. O Hospital Santa Clara era o único com atendimento particular em Jussara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário