terça-feira, 19 de setembro de 2017

FUMAÇA DO INCÊNDIO NO GALPÃO DA CASEGO PROVOCOU SUSPENSÃO DE AULAS EM ESCOLA DO SETOR ALTO DA BOA VISTA

Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo
A Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo suspendeu as aulas pelos próximos três dias: quarta, quinta e sexta-feira, ou seja, não haverá aula esta semana na escola devido ao incêndio de grande proporção que destruiu o antigo galpão da CASEGO no Setor Alta da Boa Vista.  A escola foi atingida pela fumaça do incêndio. Na terça, dia do ocorrido também foram suspensas as aulas.

De acordo com a direção da escola, a orientação para a suspensão das aulas foi feita pelo Corpo de Bombeiros ao prefeito Wilson Santos que determinou à secretaria de educação as devidas providências. As aulas serão repostas posteriormente.

A escola está localizada a poucos metros do antigo armazém da CASEGO destruído pelo incêndio. A fumaça negra cobriu a escola no momento do incêndio se alastrando também pelo Setor Alto da Boa Vista.

A suspensão das aulas só se aplicou à Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo que retornará as atividades normalmente na segunda-feira, 25/09.

RISCOS À SAÚDE

A fumaça de pneus representa risco à saúde pública, grandes malefícios provocados pela queima dos pneus, que libera produtos químicos tóxicos e metais pesados capazes de produzir efeitos adversos à saúde.

A queima do pneu emite ainda fumaça tóxica e pode representar riscos de mortalidade prematura, deterioração das funções pulmonares, problemas do coração e depressão do sistema nervoso e central. A céu aberto, ela é 13 mil vezes mais mutagênica que a queima de carvão em instalações bem desenhadas e operadas apropriadamente, de acordo com informações do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

O INCÊNDIO

Um incêndio de grande proporção destruiu o galpão da antiga CASEGO no Setor Alto da Boa Vista em Jussara, 19/09. De acordo com moradores na vizinhança o incêndio começou por volta das 07:00 horas tomando proporções gigantescas rapidamente.

O galpão era utilizado pela prefeitura para guardar pneus descartados pelas borracharias da cidade como forma de evitar a exposição dos mesmos a céu aberto quando podem servir de depósito de água para criadouro do mosquito da dengue. Ainda no primeiro semestre foram retirados todos os pneus no local e encaminhados para reciclagem, o que evitou maior proporção no incêndio já que no momento o volume de pneus era pequeno.

Os Bombeiros de Goiás chegaram logo e iniciaram o combate ao incêndio. A fumaça espalhada pelo Setor Alto da Boa Vista provocou a suspensão das aulas na Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo pelo menos na terça-feira.

O prefeito Wilson Santos esteve no local do incêndio e lamentou o ocorrido. O vereador Chiquinho da Nova Jussara acompanhou o prefeito e disse que o município é que fica no prejuízo com a destruição do galpão que é patrimônio público.

 No domingo um incêndio atingiu as pastagens e matas nas proximidades do Setor Nova Jussara e Vila Nova assustou os moradores. De todos os pontos da cidade era possível ver a grande nuvem de fumaça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário