domingo, 18 de dezembro de 2016

JUSSARA CONQUISTOU NOVE PREMIAÇÕES NO AGRINHO 2016

O Sistema FAEG/SENAR/AR-GO fez a entrega da premiação Programa Agrinho 2016 com o Lema: Saber e Atuar para Melhorar o Mundo, tema - Água: Preservação e uso no campo e na cidade. Jussara mais uma vez fez bonito conquistando nove premiações nas treze categorias pela região Vale do Araguaia.

O secretário municipal de Educação Márcio Viana e o presidente do Sindicato Rural Orion Caetano, acompanharam a premiação juntamente com gestores, professores, alunos e familiares de alunos

As escolas municipais levaram quatro premiações o CPMG Maria Tereza Garcia Neta levou cinco, com destaque para a categoria Melhores Trabalhos Agrinho conquistado pelo aluno Hélio Melchior Santos/Professora Nayrhainne Souza Duarte.

Secretário de Educação de Jussara Márcio Viana (primeiro à
esquerda) acompanhou entrega das premiação.
O CPMG Maria Tereza Garcia Neta conquistou ainda as premiações: Desenho Educação Especial – Aluna Hyasmim Eduarda Cassimiro de Oliveira/Professora Aparecida Donizete da Silva, Redação 6º Ano do Ensino Fundamental – Aluno Marcos Paulo Duarte Goulart/professora Ana Flávia Neres Saldanha, Redação 7º Ano do Ensino Fundamental – Aluna Ana Cecília Santana de Oliveira/Professora Thayse Batista dos Santos, Redação 8º Ano do ensino Fundamental – Aluno Lucas de Souza Furtado/Professora Cínthia Karla de Oliveira.

A Escola Municipal Francisco Rodrigues Rebouças conquistou as premiações: Desenho 2º Ano do Ensino Fundamental – Aluno Alyson Yury Silvério Mendes/Professor José Soares de Souza, Redação 5º Ano do Ensino Fundamental – Aluna Anna Cecília Fernandes de Souza/Professora Marlucia José dos Santos.

A Escola Municipal Lourival de Oliveira Lobo venceu na categoria Desenho Educação Infantil – Aluno Cayke Gabriel Libanio de Souza/Professora Joana Darc Marcolino Trindade, e a Escola Agrícola Comendador João Marchesi venceu na categoria Redação 9º Ano do Ensino Fundamental – Aluna Camilly Victória Lemes de Castro/Professor Cirlene Rodrigues Alves Avelar.

Neste ano, o programa recebeu 8.961 trabalhos, envolvendo 150 mil alunos e 12 mil professores de escolas públicas de 206 municípios goianos. A premiação foi a fase final do Agrinho, que é desenvolvido em várias etapas ao longo do ano pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Criado em 1995 no Estado do Paraná, o Programa Agrinho surgiu da necessidade de orientar trabalhadores rurais quanto ao uso adequado de defensivos agrícolas. Em Goiás, teve início no ano de 2008 pelo SENAR em parceria com a FAEG e demais entidades e empresas parceiras.

Constitui-se em conjunto de ações de educação que busca agregar ao ensino público e conveniado formação de agentes educacionais (gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores) e desenvolvimento de projetos, sendo que a cada ano trabalha com temática específica.

O Agrinho tem o objetivo de incentivar a prática pedagógica através de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes.

Fotos: Fernando da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário