terça-feira, 1 de novembro de 2016

A HISTÓRIA E O ASFALTO CONSTRUÍDO NAS RUAS DO JARDIM PRIMAVERA

Rua JC-3 no Jardim Primavera
A ação de um gestor necessita de coragem e ousadia, mas sobre tudo, determinação para a busca de soluções ainda não tentadas para problemas simples, mas que incomodam e causam transtornos à comunidade.

As Ruas JC-3 e Rua Estrela, ambas na periferia, região sul da cidade, precisamente no Jardim Primavera e Residencial Santana, num passado recente não passavam de dois becos, ruas estreitas e sem pavimentação.

Quando chovia a lama tomava conta, na seca a poeira. Dois veículos não transitavam em sentido contrário ao mesmo tempo pelas duas vielas, era preciso que esperasse o outro passar.

Rua Estrela no Residencial Santana
A grande dificuldade seria justamente a negociação com o dono da área vizinha para que fosse possível a abertura das ruas. Outros gestores tentaram, mas não conseguiram sucesso. Moradores das ruas relatam tentativas para a solução do problema, o que só aconteceu agora com a articulação direta da prefeita Tatiana.

A Câmara de Vereadores aprovaram a propositura enviada pela prefeita para permuta de área equivalente à necessária para a abertura das ruas. A Rua JC-3 foi aumentada em 4,5 metros e a Rua Estrela em 6,0 metros, ao longo de toda a extensão.

Com a abertura das ruas, foi possível executar a obra de asfaltamento e a construção dos meio-fios, e posteriormente as calçadas. Uma solução definitiva, méritos para os moradores beneficiados, melhorias para a cidade, capacidade da atual gestão, gratidão à prefeita Tatiana. Recursos viabilizados junto ao Governo Federal através de emenda Parlamentar do então deputado Sandro Mabel, e contrapartida do Município.

Agora os moradores contam com mais conforto, a poeira e a lama foram embora em definitivo, os imóveis valorizados, um final feliz para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário