sábado, 30 de abril de 2016

SAMU DE JUSSARA RECEBEU CAPACITAÇÃO PARA SUPORTE BÁSICO E AVANÇADO EM CARDIOLOGIA

Equipe do SAMU de Jussara recebeu treinamento para suporte
básico e suporte avançado em cardiologia
A equipe do SAMU de Jussara participou de treinamento com noções de urgência e emergência com o tema: suporte básico e suporte avançado em cardiologia, principais arritmias cardíacas.

A parte teórica foi ministrada no auditório da Biblioteca Municipal e a parte prática com simulações foi realizada em campo aberto na Praça da Matriz. Enfermeiros, médicos, técnicos e condutores participaram da capacitação.

Na abertura do evento a secretária de saúde Luciana Freire agradeceu à equipe do SAMU da Regional Rio Vermelho da Cidade de Goiás responsáveis pela capacitação e parabenizou à equipe do SAMU de Jussara, “o SAMU é orgulho em Jussara”, destacou a secretária.

Simulações de atendimento de emergência
A equipe responsável pela capacitação composta pelo enfermeiro Jecer Santos Lopes, condutor socorrista Divino Augusto da Mata Barroso Pinto, enfermeira Ana Paula Beltrão de Lima, médico Marco Antonio curado de Souza.

Os objetivos propostos para a equipe são: Identificar situações de emergências cardiológicas, realizarem suporte básico e suporte avançado de vida e entender como agir diante de uma emergência cardiológica.

A equipe foi dividida em dois grupos, o grupo enfermeiros e médicos, e o grupo de enfermagem e condutores.


Membros da equipe do SAMU da Regional Rio Vermelho da Cidade de Goiás visitaram a sede própria do SAMU de Jussara, construída recentemente, e parabenizaram pela base implantada, “esta é melhor base do SAMU nos municípios da nossa regional”, disseram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário