sábado, 9 de abril de 2016

INSPEÇÃO DO DETRAN APROVA TRANSPORTE ESCOLAR DE JUSSARA

Veículos do transporte escolar são vistoriados pelo Detran-GO
A frota do transporte escolar de Jussara passou por vistoria feita por equipe técnica do Detran-GO. 

A inspeção é realizada semestralmente pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), quando  são checados os itens obrigatórios de segurança, e estado de conservação dos veículos. São verificadas, entre outras coisas, a quantidade de cinto de segurança, que deve ser em número igual à lotação do veículo, validade do extintor, tacógrafo, setas, faróis, estado de conservação dos pneus, a presença de limitadores de abertura dos vidros corrediços e dispositivos para quebra e remoção dos mesmos, em caso de acidente. Também são observadas as especificações da faixa do transporte escolar e as lanternas no teto do veículo.

Veículos do transporte escolar são vistoriados pelo Detran-GO
Além dos equipamentos obrigatórios de segurança, para transportar estudantes, o motorista deve ser habilitado na Categoria D, possuir mais de 21 anos, ter feito curso específico e apresentar Certidão Negativa de Antecedentes Criminais. Ele não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou não ser reincidente em infrações médias nos últimos doze meses.

A partir de janeiro de 2014, os veículos utilizados para transportar alunos devem ter, no máximo, dez anos de uso no caso de ônibus e micro-ônibus e oito anos para os demais veículos.


Todos os veículos da frota escolar de Jussara foram aprovados na inspeção cumprindo todas as exigências estabelecidas na Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário