sábado, 16 de abril de 2016

CURSOS PROFISSIONALIZANTES - REINICIADAS AS ATIVIDADES NA AJUMA

Reinicio das atividades na AJUMA reunião pioneiros
A Associação Jussarense de Moda, Acessórios e Artesanatos – AJUMA, reiniciou as atividades do Centro Profissionalizante de Costura Industrial, no Bairro Goiás.
Foi realizado um evento com a presença de associados e pioneiros da AJUMA, inclusive a sua fundadora, a agora prefeita Tatiana Ranna.

Na abertura da reunião o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Padre Pedro Sirtoli relembrou o início da criação da AJUMA, destacando a importância e o alcance social das atividades profissionalizantes desenvolvidas. “A AJUMA é um patrimônio de todos os jussarenses e estamos felizes com a sua reabertura”.

Várias pioneiras, voluntárias e colaboradoras da AJUMA, desde a sua fundação, destacaram a sua importância como geradora de mão-de-obra especializada para as confecções colaborando para a geração de emprego em Jussara.

A prefeita Tatiana, fundadora da AJUMA relatou momentos históricos e saudosos desde a sua criação, as dificuldades e a participação de colaboradores e voluntários importantes ao longo das atividades. “A AJUMA retorna  as atividades com os cursos profissionalizantes para suprir a falta reclamada por alguns faccionistas, e também para ofertar mão-de-obra especializada para as facções de fundo de quintal, grandes geradoras de emprego e renda em Jussara”, destacou Tatiana.


A coordenadora do Centro Profissionalizante de Costura Industrial da AJUMA Regina Boaretti anunciou que as matrículas para os cursos de costura industrial estarão abertas já a partir da segunda feira, 18 de abril, com início das aulas logo a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário