terça-feira, 19 de abril de 2016

JUSSARA SEDIA ETAPA DO CAMPEONATO GOIANO DE BASQUETE DE 21 A 24 DE ABRIL

Jussara via sediar o Campeonato Goiano de Basquete – Regional Oeste de Base, de 21 a 24 de abril no Ginásio de Esportes. A competição será disputada nas categorias Feminino (sub-13, sub-15 e sub-17) e masculino (sub-13, sub-15, sub-17 e sub 19).

Equipes das cidades de Rio Verde, Quirinópolis, Mozarlândia, Jaraguá, Araguapaz e Jussara disputarão os jogos que definirão as que avançarão para a próxima faze do campeonato.

A Federação Goiana de Basquete está realizando a competição, mas a etapa disputada em Jussara é organizada pela Associação Jussarense de Basquete – AJUB, com apoio da Prefeitura Municipal, Colégio Estadual Dom Bosco, CPMG Maria Tereza Garcia Benta, sub-Secretaria Regional de Educação, Hotel Rondon, Sollus Fit Academia e Hotel e Restaurante JK.

OS JOGOS

Os jogos começam no dia 21, feriado nacional, as 14:00 horas com a partida Mozarlândia X Jaraguá(sub-17 masc). As 15:30 horas Quirinópolis X Mozarlândia (sub-15 fem). As 17:00 horas Jussara X Rio Verde (sub-17 masc). As 18:30 horas Jussara X Mozarlândia (sub-15 masc). AS 20:00 horas Mozarlândia X Quirinópolis ( sub-17 fem). As 21:30 horas Rio Verde X Mozarlândia ( sub-19 masc). As rodas seguem nos dias 22, 23 e 24.

As equipes jussarenses tem o comando técnico de Hélio Barbosa, Luís Gustavo, David Henrique e Gisele Vieira. Os atletas que defenderão as equipes de Jussara fazem parte da Associação Jussarense de Basquete que tem como presidente Hélio Barbosa. São cerca de 80 crianças, adolescentes, jovens que integram a AJUB neste importante projeto esportivo e social desenvolvido na região.

Destaques na competição por conta da atleta Beatriz Oliveira na categoria sub-17, considerada a melhor ala do Brasil quando atuou pela seleção brasileira na categoria sub 15 e, para Yan Carlos, revelação na categoria sub 17.


Jussara tem consigo se firmar no meio do basquete com boas participações em competições regionais e nacionais, com a 3ª colocação sub-17 e sub-19 masculino, no 2º Campeonato Goiano, e 3ª colocação  sub-17 feminino. AS equipes jussarenses são bem entrosadas com bom período de treinamento e devem sair desta primeira etapa com bons resultados, inclusive jogando em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário