sábado, 30 de abril de 2016

GOVERNO DE GOIÁS PARABENIZOU JUSSARA - FOCOS DO AEDES FORAM ELIMINADOS

Prefeita Tatiana compartilhou com a equipe da saúde os
bons resultados no combate ao aedes em Jussara
A prefeita Tatiana Ranna recebeu cumprimentos e agradecimentos do Secretário Estadual da Saúde Leonardo Vilela pelos esforços concentrados para eliminação dos focos do Aedes. O Secretário relembra que o objetivo é erradicar o Aedes Aegypti no Estado.

De acordo com o documento recebido, Jussara apresenta 0,26% de imóveis com foco de aedes no mês de março, quando em janeiro o índice era de 4,94%. “Uma grande conquista o resultado alcançado com eliminação dos focos mesmo no período chuvoso”, destacou a representante da Regional de Saúde Rio Vermelho, Sinara.

Os resultados foram compartilhados com Agentes de Combates a Endemias, Agentes Comunitários de Saúde e toda a sociedade do Município em reunião no auditório da Biblioteca Municipal com a presença da prefeita Tatiana, secretária de saúde Luciana Freire, secretário de transportes e obras Nilson Almir, secretário de educação Márcio Viana, presidente do conselho municipal de saúde Dr. Luis Carlos, coordenadora do Núcleo Epidemiológico Gislaynne Cansado, coordenador da Funasa José Valmir, coordenadora do controle e avaliação Élida Rodrigues, e os vereadores Chiquinho da Nova Jussara e Joventino Costa.

Representante da Regional de Saúde Rio Vermelho mostrou
redução dos focos do aedes em Jussara
A representante do Governo de Goiás parabenizou a prefeita de Jussara e a toda a equipe pelos índices conseguidos, “Jussara conseguiu reduzir os focos do aedes, as metas foram alcançadas”, disse, “viemos aqui em nome do Governo de Goiás compartilhar o sucesso da luta contra o aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, Chikunguya e o Zica Vírus”, destacou Sinara.

A secretária de saúde Luciana Freire agradeceu e parabenizou a equipe pelo trabalho realizado, “são profissionais competentes que trabalham com dedicação, fizemos o dever de casa, estão de parabéns”, disse Luciana, completando que “existe comprometimento do Município e vamos manter as ações para conseguir índices mais satisfatórios sempre”.

Prefeita Tatiana parabenizou equipe de combate ao aedes
O coordenador da Funasa José Valmir destacou que “é muito bom participar de uma reunião de reconhecimento, a nossa equipe expandiu as atividades, tivemos maior apoio da prefeita e da secretária de saúde, e conseguimos alcançar as metas estabelecidas. Não tivemos antes outro manejo como este”, falou.


A prefeita Tatiana parabenizou os trabalhadores da saúde, “a equipe é muito competente, conseguiram êxito numa tarefa difícil, estão de parabéns. Agradeço ao governador Marconi Perillo pelo apoio e pelo suporte oferecido com a Força Tarefa Contra o Aedes”, disse Tatiana, que completou: “Vamos intensificar o combate ao aedes como forma de manter por muito tempo os índices obtidos”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário