Rafael Silveira Borges
Hoje em dia todos os gestores públicos eleitos pelo povo,
tanto no poder executivo quanto no poder legislativo, precisam mostrar ao seu
público ou eleitorado o trabalho que fazem durante sua gestão. De dois em dois
anos temos eleições no Brasil com uma campanha eleitoral para debater propostas
e ideias. Não é só neste período eleitoral que o gestor deve demonstrar como
representou ou representará seu eleitorado, e sim durante sua gestão e carreira
política. É um serviço de prestação de contas e transparência importante para a
manutenção e o fortalecimento da democracia brasileira.
O marketing político pode auxiliar o gestor que quer se
re-eleger e ser reconhecido pelo trabalho feito. Na minha opinião, o marketing
político é essencial à prática democrática da persuasão. É uma técnica que se
vale de ideias e de sensações, da organização e da avaliação acerca do próprio
candidato, do eleitorado em geral, dos segmentos a serem atingidos, dos
concorrentes e das pesquisas de opinião pública. O marketing político vai além
do período eleitoral e se torna ainda mais importante com a nova lei eleitoral
que estabelece apenas 45 dias de campanha.
Nós publicitários e profissionais do marketing, também
chamados de “marketeiros” ou “marketólogos”, podemos ajudar o gestor do
executivo e do legislativo em sua carreira política, divulgando suas ações
através de vários meios de comunicação para atingir o público alvo ou
eleitorado.
A era da mídia digital traz ainda mais facilidade para essa
divulgação. Carro de som, rádio, TV, jornal, ainda são essenciais, todavia o
mundo ingressou definitivamente na era digital. Na política não é diferente. As
principais ferramentas da internet para os gestores são as páginas eletrônicas
ou websites e principalmente perfis nas redes sociais como Facebook, Twitter,
Instagram e LinkedIn. O principal objetivo destas redes sociais é reunir
pessoas e incentivar a interação e comunicação entre elas, portanto são um
conglomerado de possíveis eleitore, um ambiente propício para abordar e atrair
novos eleitores e manter e reforçar os já convictos. Nas redes socias o gestor
fica mais próximo de seu público podendo conectar com aquilo que mais importa e
melhor repersentar seu eleitorado. Além disso, pessoas de todas as idades e
classes sociais acessam YouTube para se informarem sobre variados assuntos,
incluíndo política.
A RS Publicidade e Assessoria foi criada para ajudar o
gestor a se conectar com seu público, divulgar suas ações, prestar conta e
contruir uma carreira política sólida e duradoura. Nossa proposta é produzir e
administrar informações relevantes para comunicar e divulgar o desempenho das
suas funções para qualquer público que você queira alcançar. Nós acreditamos e
promovemos a importância da comunicação para que você ou sua organização
(pública ou privada) construa um bom relacionamento com seu público, interno e
externo. Ajudamos o cliente a assegurar o reconhecimento de suas funções
perante a sociedade, valorizando os recursos e o potencial de seus
colaboradores o que também auxilia no fortalecimento da reputação.
Fone: Oeste Goiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário