sábado, 12 de março de 2016

PALESTRA PMAQ (PROGRAMA DE MELHORIA DO ACESSO E QUALIDADE NA ATENÇÃO BÁSICA).

Jussara sediou palestra ministrada pela equipe da ICS - Sistema de Gestão em Saúde com participação de representantes de municípios como Britânia, Guaraíta e Itapirapuã, além de Jussara.

O evento foi realizado na Biblioteca municipal com o palestrante Hussam falando sobre as atribuições e adequações dos profissionais da saúde junto ao PMAG (Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica).

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Visa melhorar cada vez mais o padrão de qualidade ao atendimento nas Unidades Básicas de Saúde aos usuários do SUS. O programa analisa a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, os equipamentos, a disponibilidade de medicamentos e a satisfação do cidadão.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

Fotos: Fernando da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário