domingo, 30 de agosto de 2015

INCÊNDIOS CAUSAM PREJUÍZOS EM ÉPOCA DE ESTIAGEM EM JUSSARA

Incêndios próximos à cidade
O período de estiagem, e a baixa umidade do ar facilitam a propagação de focos de incêndio no meio rural com prejuízos provocados aos proprietários.

Mas no meio urbano o perigo de incêndios provocados nesta época também causa preocupação. Vários incêndios ocorreram bem próximos do perímetro urbano da cidade, nas proximidades do lixão, no Setor do Bim na saída para a estrada antiga para Fazenda Nova, no setor Mansões do Bosque, etc.

"Aceiros" impedem propagação do fogo
Sempre que foi preciso a prefeitura atuou auxiliando no combate ao incêndio enviando maquinários como patrol e pá carregadeira para abrir “aceiros” e valas para combater a propagação do fogo. O caminha pipa sempre chegou a tempo de conter o fogo.


Mesmo ajudando, somando forças às pessoas voluntárias que também se mobilizam no combate ao fogo, os maquinários da prefeitura não são apropriados para este tipo de atividade.  Operadores das máquinas e motoristas do caminhão também não são preparados para o combate ao fogo, mas todos se esforçam auxiliando como podem para evitar maiores prejuízos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário