quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE JUSSARA REALIZOU PREGÃO PARA ADQUIRIR ATÉ R$ 4.387.494,88 EM REMÉDIOS PARA O ANO DE 2015.

Pregão Presencial para aquisição de remédios 
A prefeitura de Jussara realizou Pregão Presencial nº 001/2015, para aquisição de medicamentos, materiais e insumos hospitalares, no valor total de até R$ 4.387.494,88 para serem utilizados no Hospital Municipal, CAIS, SAMU, e Unidades Básicas de Saúde (UBS), durante o ano de 2015.

Esta aquisição por meio do Pregão Presencial atende à legislação e teve a participação de doze empresas concorrentes, o que proporcionou economia aos cofres públicos, já que a concorrência fez com que o menor preço fosse ofertado para a aquisição.

O volume das aquisições e a compra no atacado é outro fator que representa vantagens para o município, é sabido que assim os preços ficam mais vantajosos.

Transparência e legalidade na realização do Pregão Presencial

A previsão de compra das primeiras remessas, logo após a homologação do pregão está prevista para meados de fevereiro, e conforme a necessidade e recursos disponíveis. De acordo com planejamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, os medicamentos são suficientes e contempla a demanda anual dos serviços de atendimento à saúde da população de Jussara.

Visando ainda dar maior legalidade ao procedimento foi determinado pela Prefeita Municipal e pela Secretária de Saúde o encaminhamento de todo o processo licitatório ao Ministério Público, demonstrando a total lisura do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário