quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ESTÁ CONSOLIDADO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL REGIONAL DE SAÚDE DO RIO VERMELHO/ARAGUAIA

Secretária de Saúde Jussara, Luciana Freire
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Rio Vermelho/Araguaia realizou reunião na Cidade de Goiás com a presença de seus integrantes, representantes de 16 municípios para a assinatura da ata de consolidação do Consórcio, aprovação do Estatuto e assinatura do Protocolo de Intenções.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde pretende desenvolver ações conjuntas entre os municípios, com melhor operacionalização dos recursos com o objetivo de levar serviços de saúde na região, mais próximo da população, como especialidades médicas, exames e cirurgias. 

A Secretária de Saúde de Jussara, Luciana Freire, mostrou que “com o consórcio os municípios vão gerir melhor os recursos da saúde, melhorar e agilizar os atendimentos”. Luciana Freire é também a Coordenadora da Comissão Intergestora Regional.

Secretários Municipais de Saúde
A presidente do Consórcio é a prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, vice-presidente é o prefeito de Araguapaz, Fausto Brito. A prefeita de Jussara, Tatiana Ranna é a presidente do Conselho Fiscal do Consórcio. O secretário executivo é o advogado Jonas Berquó, gerente regional de Saúde do Rio Vermelho, na Cidade de Goiás.


Os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Rio Vermelho e Araguaia são: Faina, Cidade de Goiás, Aruanã, Britânia, Santa Fé de Goiás, Jussara, Itapirapuã, Matrinchã, Mozarlândia, Araguapaz, Heitorai, Mossâmedes, Nova Crixás, Americano do Brasil, Itapuranga e Guaraíta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário