sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PREFEITA TATIANA PARTICIPOU DE ENCONTRO DO CONGEMAS DA REGIÃO CENTRO OESTE EM GOIÂNIA

A prefeita Tatiana Ranna participou do Encontro Regional do Centro Oeste do CONGEMAS - Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social Centro, realizado em Goiânia com o tema "A Implementação do SUAS na prática cotidiana da Gestão Pública".

Com sucesso de público mais de 350 pessoas (prefeitos, prefeitas, Primeira-damas, secretários de ação social e demais gestores da área), dos municípios de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, fizeram do Seminário “Um Olhar Sobre a Gestão Compartilhada dos Entes Federados” um grande sucesso. O encontro que ocorreu durante os dias 19 e 20 de novembro, no Augustus Hotel e tratou sobre o qualificar SUAS, gestão Abertura evento de Ação Social compartilhada, execução orçamentária, gestão do trabalho entre outros temas da área. O evento foi realizado através de uma parceria entre FGM e o Congemas/GO.


Ao se pronunciar na abertura do encontro, o presidente, Divino Alexandre, afirmou que a Federação tem buscado a cada dia levar mais conhecimento, qualificação e capacitação a todos os gestores goianos. “Através da realização das oficinas, debates e painéis temáticos, o intuito era de oportunizar um intercâmbio de informações e conhecimentos. Queremos subsidiar todos os nossos gestores com informações concretas e de qualidade, principalmente na área de ação social que tem uma alta demanda nos nossos municípios”.


CONGEMAS

O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social - CONGEMAS representa os municípios brasileiros junto ao Governo Federal, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e aos governos estaduais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.

AUTORIDADES

Tatiana fez parte da composição da mesa dos trabalhos representando os prefeitos presentes no encontro que contou com a presença de autoridades como a presidente do COEGEMAS-GO, Secretária de Assistência Social de Jussara Maria Joaquina de Jesus; presidente do COEGEMAS-MT Keli Paniago; presidente do COEGEMAS-MS Cleci Fortunati Souza; presidente da Federação Goiana dos Municípios - FGM Prefeito do Município de Panamá-GO, Divino Alexandre da Silva, Secretário Estadual de Cidadania e Trabalho de Goiás Francisco de Assis Peixoto; Secretário de Estado do Pará, Heitor Márcio Pinheiro Santos; representante do Governo Federal, Secretária Adjunta de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome -MDS, Valéria Gonelli.


Maria Joaquina de Jesus é
presidente do COEGEMAS-GO
COEGEMAS

A atual Secretária Municipal de Assistência Social do município de Jussara, Maria Joaquina de Jesus é Presidente do COEGEMAS-GO - Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás. O órgão congrega e representa os gestores municipais de assistência social, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiência social no Estado e atua para garantir o cumprimento da LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) ou qualquer outra vigência, bem como o acesso da população às ações e serviços de assistência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário