domingo, 23 de novembro de 2014

II FEIRA CULTURAL MARCOU DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NO COLÉGIO ESTADUAL DOM BOSCO

Estande do "Projeto Mais Educação", CEDB e bolsista 

A II Feira Cultural do Colégio Estadual Dom Bosco - CEDB, foi realizada no último dia 20 de novembro, com o tema "Mama África", contou características de cada país do continente africano.


DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A feira é um projeto interdisciplinar desenvolvido pelos professores do CEDB que neste ano contaram com a ajuda e auxílio da equipe de bolsistas do Pibid (Programa Institucional de Bolsa  de Iniciação a Docência) promovido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do subprojeto de história. A justificativa de escolha do tema foi a data estabelecida para o evento, o dia 20 de novembro quando é celebrado o dia que Institui o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra no Brasil a partir da lei 12.519, de 10 de novembro de 2011.


Alimentos - Culinária local dos países
BIODIVERSIDADE DO CONTINENTE AFRICANO


A feira esteve pautada na diversidade do continente africano, através da nítida motivação de alunos e professores que apresentaram por meio dos trabalhos expostos as relações entre Brasil e África.



Em cada estande montado os participantes e visitantes da feira puderam conhecer características da culinária local de cada país, moeda, língua oficial, comércio, divisão econômica e política, entre outros. O participante José Soares disse: “Trabalhos muito bem elaborados. Exposição de cartazes, comidas típicas, mini projeto que ficou sob a mesa para os visitantes manusearem” além de claro poder proporcionar a oportunidade de conhecer a África através do olhar e perspectiva dos próprios alunos, como expressou a aluna Marisa Oliveira: “Amei conhecer a África”.


Turma do "2º F" - Egito 


No total foram apresentados 27 trabalhos, e a feira recebeu cerca de 850 visitas em todo o seu horário de exposição. Foram pouco mais de 300 fotografias pelos olhos da equipe do PIBID e pode ser conferido no link: http://goo.gl/QHT7KF



Turma "1º D" - Tanzânia


Por Weiller Cesar e Fabiana Silva – Bolsistas do Pibid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário