domingo, 2 de fevereiro de 2014

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL IMPLANTA INTEGRAÇÃO NO ATENDIMENTO

Secretária de Assistência Social Maria Joaquina de Jesus,
Diretor de TI Givanildo Caldas e a Assessora da
Assistência Social, psicóloga Maria Gorete
Desde o início da atual administração a secretária de assistência social, Maria Joaquina de Jesus, tem feito todos os esforços para adequação dos serviços oferecidos em Jussara à política nacional de assistência social, conforme estabelece o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). 

O primeiro passo, a capacitação dos servidores da pasta, com uma série de palestras e cursos. A reformulação do quadro de servidores da secretaria foi feita com aprovação de projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores. Ao longo do ano foram realizados diversos eventos para adaptação das atividades, inclusive a Conferência Municipal de Assistência Social.

Mais uma importante etapa, na modernização das atividades esta sendo implantada com a automatização do atendimento na Secretaria de Assistência Social em parceria com empresa de consultoria e gestão de políticas públicas, a Vertical Tecnologia. Foram dois dias de treinamento prático para os servidores da secretaria.

De acordo com a secretária Maria Joaquina de Jesus, o objetivo é a “integração das ações com melhor acompanhamento das atividades e melhor atendimento às famílias incluídas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculo”.


Estarão integrados a Secretaria de Assistência Social, Cras, Creas, Lar Abrigo Bom Jesus, Ajuma, Centro de Convivência do Idoso-CCI, Lar Abrigo Raio de Luz, Conselho Tutelar, Univida, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Defesa do direito da Criança e do Adolescente e outros.

Um comentário:

  1. Parabens Secretária!!! Geralmente os Gestores Publicos, enxergam o SOCIAL, como sendo responsabilidade unica do Governo Federal, quando na verdade, todos os problemas acontecem é no município. Com esta sua visão de integração entre as secretarias, voce acaba tornando em assistentes sociais: diretores de escolas, professores, conselheiros tutelares, delegados de policias e porque nao dizer, o próprio Ministério Público? NOTA 10. Vá enfrente !!!! Joao Ricardo.

    ResponderExcluir