domingo, 9 de fevereiro de 2014

OPOSIÇÃO NÃO TEM DISCURSO EM JUSSARA

Oposição é vazia e agressiva em Jussara
A democracia pressupõe a opinião contrária e o direito à livre expressão. A lógica do regime é que cabe aos vencedores dos pleitos cuidarem da administração, promover o bem coletivo e o desenvolvimento do município. Aos derrotados cabe a importante função de fazer oposição, mas de forma construtiva e responsável e assim colaborar com o bem comum.

A oposição é tão importante quanto à situação no regime democrático de direito. Os poderes constituídos, o Legislativo ou Executivo depende do contraponto, o contraditório equilibra a força e colabora com a sistemática administrativa ou legislativa. 

OPOSIÇÃO VAZIA E AGRESSIVA

Mas a oposição pressuposta no regime democrático é responsável, é de qualidade e inteligente. A crítica querida pela democracia é aquela que constrói que edifica e que ajuda o bem comum. A oposição tem de se mostrar melhor que a situação, tem de apresentar um discurso com opinião ou sugestões de forma a se consolidar como alternativa aos que os venceram no pleito eleitoral, na eleição que os baniram para esta situação oposicionista. A oposição precisa ter um discurso convincente e conquistar pela qualidade e pela necessidade da alternância no poder.
A oposição deve sugerir, opinar, questionar e apresentar alternativas para aquilo que critica ou acha ruim.

Em Jussara a oposição ou aqueles poucos gatos pingados que assim se posicionam, agem menos pela condição de propor algo melhor, mas por terem sidos desalojados dos cargos e das mamatas exercidos nas gestões anteriores, não tem propostas nem nada que possa ser aproveitado pelo bem comum.

A crítica destrutiva é usada pela oposição
PRIVILÉGIOS PERDIDOS PELA FORÇA DAS URNAS

A oposição não tem discursos em Jussara, está ainda meio tonta pela inesperada derrota sofrida, não sabe como se virar depois de doze anos no poder. Mandaram e desmandaram, se julgaram donos da cidade e de tudo, e agora não sabem fazer nada politicamente correto na oposição, já que perderam os privilégios do poder que julgavam eterno.

URUBUS DE PLANTÃO DEFENDEM GALINHEIRO NA CIDADE

A falta do discurso politicamente correto e da crítica construtiva os leva ao ridículo e a uma condição até vexatória perante qualquer opinião conceituada e isenta. Para exemplificar, uma vaca morta serve de pano de fundo para os urubus e outras rapineiras de plantão se fartar nas críticas numa atitude política mesquinha pequena, como se as vacas não morressem ou fossem sagradas como as são na Índia. Outra crítica absurda praticada por esses cidadãos de mentes miúdas leva a entender que seria bom que Jussara se transformasse em um grande galinheiro, que o desenvolvimento por essas bandas trafegasse na contra mão, que as coisas andassem para trás.

Oposição ataca na tentativa de
acobertar realizações
OBRAS IMPORTANTES EM EXECUÇÃO

O despeito atinge as raias do inadmissível e menospreza o pensamento sensato da grande maioria do povo jussarense. Buscam absurdos, numa tentativa alucinada de acobertar o grande momento administrativo vivido pelo município, proferem taques covardes na tentativa de criarem factóides. Incomodam-se com obras realizadas, a do asfaltamento das avenidas marginais da BR-070, por exemplo, seguramente a maior obra realizada com recursos próprios do município nos últimos vinte anos. Esta obra, pelo tamanho e importância, pelos recursos próprios investidos, suplanta e muito os feitos administrativos dos gestores que passaram pela prefeitura trabalhando na sombra de chapéus alheios. Lógico que esta comparação não tem a intenção de diminuir o trabalho daqueles que antecederam e que também contribuíram com o desenvolvimento do município, mas trata-se de um grande diferencial a favor da atual administração já no primeiro ano e que precisa ser destacado.

PLANTÃO 24 HORAS NO HOSPITAL MUNICIPAL

Outra ação importante, inédita é o plantão vinte e quatro horas no hospital municipal, ignorada por esta oposição pequena que só sabe falar mal e difamar. Este plantão foi implantado desde o primeiro dia da atual gestão e é realizado por uma equipe de profissionais competentes, à altura da necessidade do povo jussarense. Por conta da atual administração, existe tranqüilidade quanto ao primeiro socorro oferecido no atendimento público da saúde municipal. Poucos, raríssimos municípios em Goiás e no Brasil conta com um serviço importante como este oferecido à população.

São realizações importantes da atual gestão que exemplificam mudança na forma de administrar a coisa pública em Jussara e comprova o compromisso de bem servir à população.

População observa ataques e forma opinião sobre
 interesses da oposição
SEM DISCURSO, MAS COM RAIVA E MÁGOA

A falta do discurso e a leviandade se misturam à raiva e à mágoa praticada pela oposição que faz das redes sociais, escondidos por detrás de perfis falsos, a sua trincheira de onde tentam não construir algo para o interesse comum, mas enlamear a honra e o nome daqueles que verdadeiramente trabalham e somam alguma coisa de útil para Jussara.

POPULAÇÃO OBSERVA

Está colocada então a oportunidade para que, de uma forma concreta e definitiva, seja formada a opinião por parte da população acerca da ação daqueles que no passado tiveram a oportunidade de ter feito melhor e que agora se postam como cordeirinhos, os donos da verdade e os ditos salvadores da pátria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário