sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

AÇÃO CONTRA A DENGUE COMEÇA SEGUNDA-FEIRA EM JUSSARA

Jussara tem ação contra a dengue na segunda feira com a realização do manejo ambiental com a conscientização da população e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti nas áreas residenciais em todos os 42 bairros. Serão cerca de 200 pessoas envolvidas nesta ação a favor da saúde dos moradores Jussarenses.

A 6ª etapa do Manejo Ambiental (Mutirão da Dengue) será lançada com manifestação na Praça da Matriz com participação da população, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e servidores públicos, como forma de conscientização, com serviço de som, panfletagem e adesivaço de automóveis.
A ação será realizada em duas etapas, a primeira por servidores da Ação Urbana e maquinários para realização da limpeza de terrenos baldios, a fim de facilitar a entrada dos agentes nestes locais. A segunda e última etapa será a efetiva retirada dos criadouros.

Os moradores serão visitados nas suas residências com orientação sobre a importância de manter a limpeza e evitar acúmulo de água parada, o local propício de morada do mosquito.

O Manejo Ambiental é uma ferramenta que auxilia no combate a Dengue no município, mas a participação dos moradores ao longo do ano é a principal arma contra o mosquito, através da verificação semanal que deve ser realizada em sua casa.


As ações de combate à dengue em Jussara terão a participação da Prefeitura Municipal, Diretoria de Vigilância Ambiental, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria da Educação, Serviço de Limpeza Urbana, Comitê da DENGUE e Supervisores das UBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário