quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA FRAUDE EM LICITAÇÃO ATRIBUÍDA A EX-PREFEITO DE JUSSARA

O então prefeito da cidade teria utilizado “laranjas” para a constituição de empresas com a finalidade de atender a demanda de combustíveis do Fundo Municipal de Saúde.

Por: Kamylla Rodrigues

Em ação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal foi deflagrada hoje (20) a OPERAÇÃO JUSSARA com fim de cumprir Mandados de Busca e Apreensão decorrente das investigações do ex-prefeito de Jussara (GO) e seu ex-secretário de Saúde, em razão de suposta prática de crimes decorrente de aquisição de combustíveis da pessoa jurídica Oliveira Souza e Leonel Evangelista Ltda (Auto Posto Lobão).

Consta dos autos que o então Prefeito de Jussara teria se utilizado da pessoa de “laranjas” para a constituição da empresa em referência para a celebração de contratos administrativos com a finalidade de atender a demanda de combustíveis junto ao Fundo Municipal de Saúde de Jussara-GO, em evidente prática de fraude à licitação e improbidade administrativa.

Ex-prefeito Paulo Carvarlhaes
é investigado

As medidas de busca e apreensão visam corroborar o conjunto de provas, bem como comprovar a participação dos referidos laranjas e a propriedade da empresa alvo das buscas.


Foram destacadas 7 equipes, compostas por um total de 28 policiais federais, que se deslocaram desta Capital para Município de Jussara-GO com determinação de cumprir os Mandados de Busca, sendo 4 deles em residências e 3 em empresas.

Fonte: O Hoje

Um comentário:

  1. http://www.emaisgoias.com.br/noticias/politica/2014/1/20/41426.jsf?Policia+Federal+investiga+fraude+em+licitacao+atribuida+a+ex-prefeito+de+Jussara

    ResponderExcluir