Presidente da Câmara, Nilson Gomes, Prefeita Tatiana Santos, presidente do Comando Ecologia, Bail, e Secretária do Meio Ambiente, Ivana Paula. |
Ficou acertada a parceria da prefeitura para a realização da 21ª Edição do Comando Ecologia que será realizada no período de 26 a 30 de abril, com saída em Jussara e chegada ao Lago dos Tigres em Britânia, percorrendo cerca de 220 quilômetros no leito do Rio Água Limpa e Rio Araguaia.
Serão oito embarcações de canoas, tripuladas por quatro membros do Comando Ecologia, totalizando mais de trinta participantes.
Um grupo segue por terra em veículos, com suporte e apoio como alimentação, barracas, primeiros socorros e outros.
Os pernoites acontecem em pontos definidos em fazendas ribeirinhas.
Lixo é retirado das águas |
ALERTAS ECOLÓGICOS
SÃO NECESSÁRIOS
Ao apoiar a realização do evento, a prefeita Tatiana Santos destacou a importância das iniciativas ecológicas e em defesa do meio ambiente. “... São alertas necessários para conscientização da necessidade da preservação ambiental e tem o nosso apoio”, afirmou a prefeita.
COMANDO ECOLOGIA É
IMPORTANTE PARA JUSSARA
“O Comando Ecologia é muito importante para o município, são cidadãos que disponibilizam seu tempo em defesa do meio ambiente e precisam do nosso apoio, e do apoio do município”, destacou Nilson Gomes, presidente da Câmara.
Ivanilson mostra lâmpada elétrica retirada da água. |
PIONEIRO AGRADECE
APOIO DA PREFEITA
Ivanilson Alves de Lima, pioneiro criador do evento, participa de todas as edições desde a criação, é o único a participar deste o início e preside o comando há seis anos. Bail, como é conhecido o presidente, está feliz com o apoio da prefeita Tatiana.
“Fomos recebidos pela prefeita em seu gabinete. Ela foi atenciosa mostrando preocupação com a causa ecológica e com o evento. Ela apoia a nossa iniciativa e nos convidou para outras parcerias”, falou Bail.
COMANDO ECOLOGIA ALERTA SOCIEDADE
O Comando Ecologia mostra para a sociedade, através desta iniciativa, a degradação do meio-ambiente, registrando com fotos e filmagens, locais mais críticos ao longo do rio, mas mostra também locais onde houve a recuperação, com destaques para as matas ciliares reflorestadas. Todo o lixo encontrado é recolhido e levado para a cidade onde é dada a devida destinação.
Outra iniciativa importante desenvolvida durante a descida
ecológica são os relatórios feitos com o registro de todos os fatos ocorridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário