domingo, 26 de julho de 2015

METAS ALCANÇADAS - JUSSARA RECEBE CARTA VERDE POR COMBATE AO SARAMPO!


Jussara recebeu CARTA VERDE por alcançar metas no
combate ao sarampo
A prefeita Tatiana Ranna recebeu “CARTA VERDE SARAMPO – PARABÉNS” enviada pelo Secretário de estado da Saúde de Goiás Leonardo Moura Vilela pelas metas alcançadas no combate ao Sarampo, com a situação classificada como “IDEAL – IGUAL OU MAIOR QUE 95%” de acordo com informações no banco de dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI-WEB) a cobertura vacinal (CV) de Jussara para crianças de 1 ano em 2014 foi de 42% e 2015 a meta alcançada é de 116%.

Na carta o Secretário Leonardo Vilela alerta que a vacinação é a melhor forma de proteção contra o sarampo e, mesmo depois que a doença já tenha começado a se espalhar, a vacina ainda pode reduzir o número de casos e mortes. A dificuldade está no fato de pelo menos 95% das pessoas precisarem estar imunizadas para prevenir novos surtos.

A prefeita Tatiana Ranna ficou satisfeita com a certificação positiva enviada pela Secretaria Estadual de Saúde e agradeceu à equipe de trabalhadores da saúde no município, “os profissionais competentes que se dedicam diariamente para melhorar a qualidade de vida de todos os jussarenses”!

Carta verde também no combate à dengue


Esta é a segunda CARTA VERDE recebida por ações na saúde já que em fevereiro a prefeita Tatiana recebeu os parabéns por cumprir metas no combate à Dengue por Jussara se encontrar sob situação de “BAIXO RISCO PARA A EPIDEMIA DE DENGUE”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário