quinta-feira, 9 de julho de 2015

JOGO SUJO - ALGUNS MORADORES ESTRAGAM RECAPEAMENTO ASFÁLTICO JOGANDO ÁGUA NA RUA DURANTE OBRAS

Água e lixo jogados na rua logo após as obras sujam rua
limpa e bonita
Moradores de Jussara estão indignados e denunciam a ação de pessoas que estão danificando alguns trechos de ruas recapeadas.

Apesar do anúncio feito na Rádio Vida 87,9 fm, e também anúncio com carro de propaganda volante, distribuição de panfletos, conscientizando a população para colaborar com as obras evitando jogar água nas ruas durante os serviços, algumas pessoas estão jogando água na rua recapeada mesmo durante as obras ou logo depois de pronta danificando o serviço realizado. “É revoltante ver a ação irresponsável de pessoas que jogam água na rua logo depois do serviço feito, estragando tudo”, disse um morador indignado.

Um morador reclamou do próprio vizinho: “Ele estragou um pedaço da nossa rua, a rua é de todos nós, ele não tem o direito de jogar lixo e água. Está estragando um benefício que pertence a todos nós”!

Trata-se de uma situação que provoca revolta, o costume de alguns moradores ao jogar a água utilizada na sua propriedade, para lavar roupas, ou outra finalidade, nas vias públicas. É comum ver água escorrendo a céu aberto nas ruas de Jussara, uma cidade que tem mais de 90% da rede de esgoto sanitário implantado.


A legislação prevê a aplicação de multas para esses casos. Uma fiscalização atuante deverá notificar e autuar os infratores, aqueles que estão danificando o patrimônio público e atentando contra a saúde pública, jogando água para escoar a céu aberto nas vias públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário